Nejc Polovsak e Birth

Nejc é um grande artista visual, e neste artigo vamos desfrutar de um projeto que é um verdadeiro banquete aos nossos sentidos! Birth é uma viagem encantadora, celebrando o nascimento de um ser mítico – uma ode visual à magia da nova vida.

Quem é Nejc?

Antes de tudo, Nejc é um artista digital. Além disso, tem mais de 10 anos de experiência na área e trabalha em todo o mundo, com marcas, agências e estúdios.

Baseado na bela Ljubljana, na Eslovênia, e trabalhando globalmente, ele trabalha principalmente na área de trazer abstração estilizada de alta qualidade para produtos e marcas, sempre em busca de algo novo. Ele criou uma coleção de obras intitulada de Twistedpoly.

O inicio

Há algum tempo, Nejc queria criar um curta-metragem sobre algo místico, poético, que mostrasse essa forma de vida sobrenatural ganhando vida. Por isso, inspirado pelo nascimento de seu filho e por seus projetos de quase uma década, como Mothership e Pause fest ident, Nejc voltou a dar vida a outra criatura à sua maneira. Projeto iniciado em 2021 sem grandes restrições de tempo, pois era um projeto pessoal. A conclusão do projeto foi em 2023 com poucas pausas mais longas entre eles. Birth estreou na exibição do Burning Man 2023 em uma pirâmide gigante no meio do deserto.

Perspectivas Criativas

De uma perspectiva criativa, Nejc abordou o tema de uma forma divertida e orgânica, o que significa que não houve storyboards. Desse modo, apenas a primeira e a última cena foram desenvolvidas até um ponto em que sentiram que tinham potencial. A partir daí, ligar os pontos fez parte de um processo orgânico que evoluiu de plano para plano. A edição ocorreu da mesma forma, evoluiu com as tomadas, tomando cuidado para que as coisas cortassem bem de cena a cena.

O Cinema 4D com a ajuda de Houdini foi utilizado para fazer a maior parte do 3D. Além disso, Xpartículas foram usadas como motor de partículas e tudo foi renderizado através do Redshift. A composição foi mínima, já que Nejc gosta de polir as coisas em 3D tanto quanto possível, principalmente a correção de cores e a edição no After Effects. Para quem tiver interesse em saber mais, Nejc preparou um curso passo a passo que detalha o projeto e pode ser encontrado aqui.

Roger Lima foi o responsável pelo som e Najc deu a ele total liberdade para fazer sua mágica, sem muita produção. Já colaboramos em um projeto Flow no passado. A opinião de Roger sobre o projeto: “A paisagem sonora desta viagem mística, um projeto onde a imaginação voou a cada batida e nota. Criar o áudio para esta maravilha visual ao lado do meu incrivelmente talentoso amigo Nejc foi simplesmente mágico”

Comentários

comments