2024 chegou, e agora?

2024 chegou! Janeiro tá aí a mil por hora e ainda estamos naquela vibe da virada de ano, muitos planos e sonhos, mas e as metas? Será que os nossos sonhos são meros delírios, ou são exequíveis? Muitas perguntas começam a permear a nossa mente quando a good vibration da virada começa a baixar.

E aí, o que faremos diante deste cenário que muitas vezes pode parecer com um balde de agua fria? Neste artigo irei mostrar alguns pontos que podem fazer toda a diferença neste 2024.

Planejar não é preciso

Muita calma nesta hora, o verbo aqui fala da precisão e não da necessidade do planejar rs. Neste caso devemos ter aquele equilíbrio em entender que o planejamento é fundamental para alcançarmos qualquer objetivo, mas isso não significa que o planejamento por si só é o segredo do sucesso, ou que ela vai ser cumprido a risca.

Vamos planejar o 2024 sim, mas não vamos nos prender a paranoia e a ilusão de que tudo vai acontecer conforme planejamos, pois na vida temos mais incertezas do que certezas.

2024 e a saúde mental

A saúde mental é um aspecto importante para o bem-estar e a qualidade de vida de qualquer pessoa. Segundo a Organização Mundial da Saúde, algumas dicas para manter a saúde mental em dia são:

Praticar atividades físicas regularmente, pois elas aumentam a autoestima, diminuem o estresse e melhoram a capacidade cognitiva.

Ter uma alimentação saudável e equilibrada.

Dormir bem e respeitar o seu ritmo biológico.

Ter um tempo de lazer e descanso, dedicando-se a atividades que te dão prazer e relaxam, como ler um livro, caminhar ao ar livre, meditar ou praticar ioga.
Cultivar relacionamentos saudáveis e significativos, compartilhando momentos e sentimentos com as pessoas que você ama e buscando apoio emocional quando necessário.

Praticar o autocuidado e o amor-próprio, reservando um tempo para si mesmo, cuidando da sua aparência, reconhecendo seus pontos fortes e áreas de melhoria, e buscando desenvolver seu potencial.

Siga o fluxo

Crie suas metas, mas não se torne escravos delas. Deixe as coisas acontecerem, mantenha o controle dos seus processos, porém nunca esqueça que no fim, não temos controle de nada. Viva uma vida leve, ouça a realidade ao seu redor e vá se adaptando a ela, e o mais importante, não deixe de sonhar! Vamos começar este 2024 com muita garra e com os dois pés no chão.

Comentários

comments