A sociedade quase perfeita de Schirkoa

Um mundo sem diferenças pode não ser o ideal, pelo menos é a mensagem de Schirkoa: In Lies we Trust, o novo filme do diretor indiano Ishan Shukla. Desse modo, o filme é a adaptação para longa-metragem do curta de animação premiado Schirkoa (2016). 

A sociedade controlada de Schirkoa

Produzida usando o Unreal Engine, a história distópica está estreando no circuito de festivais com a estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Roterdã.

Segue a sinopse do filme:

Em uma sociedade sofisticada e quase perfeita chamada ‘Schirkoa’, os cidadãos vivem com sacolas de papel na cabeça para dissolver as diferenças. As tensões aumentam quando os sussurros de uma terra mítica sem as sacolas começam a se espalhar. Dessa forma, um novo membro do conselho provoca uma revolução acidental.

Uma produção internacional

O filme 2D/3D conta com as vozes de Golshifteh Farahani (Extraction), Asia Argento (Maria Antonieta), a cantora e atriz francesa SoKo e o roqueiro King Khan. Além disso conta com as participações dos cineastas Lav Diaz (Norte, o Fim da História), Karan Johar (Shershaah), Shekhar Kapur (Elizabeth: A Era de Ouro) e Gaspar Noé (Vortex).

Escrito e dirigido por Shukla com a contribuição artística de Bich-Quan Tran, “Schirkoa: In Lies We Trust” é produzido pelo estúdio de animação de Shukla, Red Cigarette Media (Índia). Além disso teve participação da Dissidenz Films de Tran (França), em co-produção com a Rapid Eye Movies (Alemanha). A New Europe Film Sales é responsável pelas vendas internacionais, co-representando o filme com a Anonymous Content na América do Norte.

Por enquanto dá pra assistir o curta no Youtube, enquanto a gente espera o longa fazer sua estreia mundial. Quer outras dicas de animações legais pra assistir? Saca as sugestões dos membros da Staff do Layer.

Boa semana!

Daniel desligando.

Comentários

comments