fbpx
Uma senha sera enviada para seu e-mail

Audition CC: agora mais inteligente, robusto e amigável

A última versão dos aplicativos da Adobe Creative Cloud já está disponível há algum tempo . Veja o que há de novo em todas as ferramentas de áudio e vídeo, incluindo o Premiere Pro,  After Effects, o Character Animator e o novato – o Adobe Rush CC.

(veja nossa matéria a respeito do Adobe Rush CC)

Entre os aspectos mais interessantes deste lançamento estão as incríveis atualizações para fluxos de trabalho de áudio.

O Audition CC acaba de completar 25 anos de idade e traz um novo visual, além de considerável aumento em seu desempenho e novos efeitos inteligentes destinados a fazer parte do seu fluxo de trabalho diário.

Para obter alto desempenho ao reproduzir ou gravar projetos com muitas faixas de áudio, as workstations normalmente precisam contar com um hardware de aceleração proprietário e caro.

As melhorias e ajustes no mecanismo de reprodução e gravação do Audition agora suportam até 128 faixas de reprodução, ou gravar simultaneamente 32 faixas, em baixas latências com estações de trabalho modestas.

É claro que esse desempenho aumenta à medida que você adiciona drives SSD e interfaces de áudio mais velozes, e o uso inteligente da opção Rastrear Pre-Renderização do Audition pode aliviar a sobrecarga adicional de efeitos e automação.

É preciso admitir, projetos com muitas de faixas audio e complexos, necessitam de uma interface amigável e bonita. Uma nova transformação na linha de tempo multitracks do Audition traz uma aparência moderna para clipes e seleções.

As Waveforms em clipes são mais brilhantes e mais arrojadas, com forte contraste para uma visibilidade mais fácil. Os próprios clipes têm menos “coisas”, tornando mais fácil do que nunca se concentrar no que é importante – seu áudio!

Para isso, ajuste os níveis de ganho do clipe no clipe, simplesmente clicando e arrastando o ícone de ganho em cada mídia na sua linha do tempo. E obtenha um feedback visual imediato à medida que a forma de onda do clipe é dimensionada automaticamente, permitindo que você use seus olhos E ouvidos com mais eficiência.

O Audition também traz vários pequenos presentes que encantam os editores e criadores. Adicione rapidamente várias faixas de áudio com a nova caixa de diálogo Add Tracks ou limpe as faixas de áudio não utilizadas com o comando Delete Empty Tracks.

Um novo botão Zoom to Time e atalhos predefinidos tornam a visualização de durações específicas e consistentes o mais fácil possível. Muitos recursos e melhorias pequenas, mas bonitos, estão disponíveis agora, atualizando o Audition CC.

(Este artigo, bem como a imagem de capa, foram retirado do blog da própria Adobe: Audition CC: Now More Intelligent, Stronger, and Better Looking)

Já que você chegou ao final deste post, talvez estes artigos também lhe agradem:

Comentários

comments