fbpx
Uma senha sera enviada para seu e-mail

Adobe anuncia o lançamento do Animate CC 2019

A versão mais recente do Adobe Animate CC foi anunciada pela equipe do Adobe Animate. As novas funcionalidades incluem o recurso de warping em vetores e bitmaps, Layer Parenting, efeitos da layer, Auto Lip-Sync e muito mais; todos projetados para aprimorar a qualidade das animações criadas com a ferramenta.

Alguns dos novos recursos:

Warping em conteúdo vetorial e bitmap

Crie novas poses mais rapidamente para conteúdo vetorizado ou rasterizado usando alças (handles) em um objeto para alterar a malha. Não é mais necessário redesenhar os elementos em todos os quadros; basta interpolar entre as poses e criar animações.

O recurso de warping também funciona com o conteúdo bitmap.

Layer Parenting e efeitos da layer

Organize seus elementos em diferentes camadas em uma hierarquia pai-filho. Quando um objeto da layer pai é movido, a layer filho se move junto com ele.

Além disso, o recurso de efeitos de camada concede a capacidade de adicionar filtros e efeitos de tonalidade. Crie nuances interessantes, profundidade de campo, etc.

Auto Lip-Sync

Não perca tempo combinando poses de boca. O novo recurso de Auto Lip-Sync utilizará o aprendizado de máquina (machine learning) para fazer isso acontecer automaticamente.

Melhor integração com o After Effects

Geralmente era preciso criar animações no Animate e importá-las no After Effects para tarefas de pós-produção. Agora, o Animate simplifica esse fluxo de trabalho fornecendo um plug-in para o After Effects.

Você pode importar arquivos FLA do Animate no After Effects para compô-los ou renderizá-los como vídeo e proceder adicionando mais efeitos. A hierarquia de camadas do Animate é mantida no After Effects. O After Effects pode interagir com o Animate usando o plug-in.

Autoria e publicação em VR (beta)

O Animate CC 2019 permite que os animadores 2D possam criar experiências de VR (beta) e exportar animações 360 ou VR Panorâmico. Além disso, você pode usar o tipo de documento de realidade virtual para importar conteúdo de modelo 3D (arquivos .glb) para um projeto do Animate e interagir com a saída de VR.

Nova tela inicial

A nova tela inicial do Animate fornece uma nova experiência de integração mais intuitiva.

Clique em Aprender  no painel esquerdo para acessar uma ampla variedade de tutoriais para ajudá-lo a aprender e entender rapidamente o conceito, fluxo de trabalho, dicas e truques. Você também pode encontrar tutoriais para a maioria dos recursos mais recentes da versão 19.0 do Animate CC.

Outros novos recursos

  • Exportar para o formato de transmissão GL (glTF).
  • Publicação de textura para melhorar o desempenho de composições de Canvas HTML5.

Principais aprimoramentos

  • Ferramenta Balde de tinta;
  • Criação rápida de interpolação;
  • Suporte para Microsoft Surface Pen;
  • Timeline redesenhada;
  • E muito mais.

(Este artigo, bem como a imagem de capa, foram retirados do blog da Adobe: Annoucing Adobe Animate CC 2019)

Clique aqui para saber mais sobre os novos recursos do Animate e aqui para saber mais sobre o Animate CC.

Comentários

comments