Quem ai já passou horas exportando o mesmo vídeo no Adobe After Effects várias vezes até tudo ficar perfeito no Premiere, e encheu o HD com renders desnecessários que iriam para a lixeira?

layer_lemonade_files2

Pois é, isso sempre acontece quando precisamos usar 2 ou mais softwares para finalizar um job. Pensando nisso, a Adobe criou o Dynamic Link, uma ponte que liga o Premiere ao After Effects, agilizando e facilitando a vida dos editores.

De forma simples o DL atende qualquer necessidade, seja ela usar uma composição do Premiere no After ou o contrário. Basta criar ou importar o conteúdo diretamente da viewport do software, sem precisar exportar um único arquivo.

gif_premiere_dynami_link_layer_lemonade

Adobe nos telões

A combinação do After Effects com o Premiere foi utilizada em vários filmes recentes como “Garota Exemplar” de David Fincher, “Hail, Caesar!” dos Irmãos Coen e Deadpool de Tim Miller que ganhou destaque na página da Adobe.

Tim Miller teve como influência David Fincher para a escolha da Adobe na edição do filme, e comenta os principais pontos do pacote neste vídeo:

Se estiver em dia com o inglês, dê uma conferida nesse bate papo com os editores de Deadpool e Hail, Caesar!

 

Bônus

Alguns movimentos de câmera do filme Deadpool foram criados inteiramente no Premiere. Não estamos falando do nosso velho e bom Wiggle do After Effects, e sim de presets que foram desenvolvidos pelo Jarle Leirpoll, um talentoso editor, que os criou utilizando efeitos nativos do Premiere para simular tão orgânico quanto o movimento da mão humana.

 

premiere_presest_layer_lemonade_Jarle_Leirpoll_gif

O download desse e muitos outros presets do Jarle podem ser encontrados nos links abaixo:

Jarle’s Deadpool Handheld Camera Presets

Jarle’s Premiere Pro Presets version 3.0

 

Fonte: B9, VashVisuals, HelpxAdobe, PremierePro

[sgmb id=”1″]

Comentários

comments