fbpx

Adobe lança a ferramenta Content-Aware Fill para After Effects

Na atualização mais recente da Adobe para 2019, um dos recursos mais impressionantes do Photoshop foi adicionado ao After Effects (v16.1). A ferramenta Content-Aware Fill agora está disponível para remover automaticamente elementos indesejados do vídeo.

Como funciona a ferramenta Content-Aware Fill

A tecnologia de Inteligência Artificial da Adobe, “Adobe Sensei”, usa algoritmos para reconhecer padrões em seu vídeo, para que você possa remover objetos, carros, microfones, logotipos e até pessoas da sua imagem. O Content-Aware Fill analisará o conteúdo e o movimento de seus quadros, escolhendo os melhores pixels em toda a composição para preencher as áreas em branco.

Usando a ferramenta Content-Aware Fill

Tudo o que você precisa fazer é colocar uma máscara sobre o objeto que deseja remover, animar alguns keyframes durante a cena (apenas para garantir que a máscara mantenha o objeto dentro dela) e abrir a guia “motion tracking” do lado direito. A partir daí, selecione o método de preenchimento que você gostaria de usar e clique em Generate Fill Layer. Em seguida, será criado uma sequencia de PNGs em uma nova layer que preencherá sua máscara com a interpretação da IA ​​do que deveria estar no quadro. Simples assim!Pelo que vimos até agora, a ferramenta é mais simples de usar do que qualquer um esperava. Aqui estão alguns dos tutoriais da Adobe sobre como usar o novo recurso:

Basta baixar a versão mais recente do After Effects (v16.1) por meio do Adobe Creative Cloud para começar a usar a ferramenta.

 

Imagens via AdobeGizmodo.

FONTE: Blog Adobe – Explore Content-Aware Fill in After Effects.

Comentários

comments