fbpx

Novos recursos do After Effects CC 2020 (17.0)

É quase 2020, e a atualização mais recente da Adobe está lançada. O After Effects 17.0 atende à crescente demanda por um mecanismo mais rápido e outros aprimoramentos de desempenho?

No vídeo tutorial abaixo, Kyle Hamrick aborda as melhorias de velocidade impactando:

  • RAM Previews
  • Shape Layers
  • Expressões
  • Content Aware Fill
  • EXRs

Ele também relata:

  • O novo Cinema 4D Lite, atualizado para o Maxon Release 21
  • Menus suspensos do painel Essential Graphics
  • Acesso ao texto usando expressões

After Effects 17.0: Novos recursos:

Desempenho no After Effects 17.0

Antes de medir o desempenho em um aplicativo de design complexo como o Adobe After Effects, você precisa entender o que significa desempenho. A equipe do After Effects divide o desempenho do aplicativo em três categorias:

  1. Renderização ou a rapidez com que o After Effects exibe pixels na tela
  2. Interatividade ou com que rapidez a interface do usuário responde às suas ações
  3. Fluxo de trabalho ou com que rapidez você pode concluir uma tarefa

REPRODUÇÃO DE PREVIEW NO AFTER EFFECTS 17.0

Na nova versão do After Effects, a reprodução foi aprimorada.

  • Quando você armazena em cache os arquivos de visualização da RAM, obtém a reprodução em tempo real da sua composição
  • Ao reproduzir seus frames em cache, você pode interagir com a interface do usuário sem afetar a reprodução

CONTENT AWARE FILL NO AFTER EFFECTS 17.0

Preenchimento com conhecimento de conteúdo After Effects 2020.png

Em 2019, a Adobe introduziu o Content Aware Fill no After Effects, permitindo remover mais facilmente objetos de suas cenas. No After Effects 17.0, esse recurso já popular é 10% a 25% mais rápido e depende de aproximadamente dois terços a menos da memória – uma inovação particularmente significativa e imediatamente óbvia para motion designers com menos RAM em suas máquinas.

EXPRESSÕES AFTER EFFECTS 17.0

Expressões são armas secretas de um motion designer. Elas podem automatizar tarefas repetitivas, criar rigs flexíveis e estender seus recursos muito além do que é possível apenas com keyframes. No entanto, você está limitado pelo quão bem o After Effects pode acompanhar sua codificação. A Adobe sabe disso e, para agilizar o processamento de Expressões no After Effects, concentrou esforços em duas áreas principais:

USANDO EXPRESSÕES COM MASTER PROPERTIES

Propriedades principais do After Effects 2020.png

Graças a alguns novos ajustes e otimizações, você notará no After Effects 17.0 uma experiência mais suave usando expressões em combinação com Master Properties.

MENOS CÁLCULOS POR FRAME

Os especialistas em expressões entendem que existem alguns cálculos que não são garantidos e algumas expressões que simplesmente não precisam ser recalculadas a cada frame. Nas versões anteriores do After Effects, certos códigos – como posterizeTime(0);, por exemplo – gerou desnecessariamente um novo cálculo a cada frame; no After Effects 17.0, os cálculos gratuitos foram removidos.

ARQUIVOS EXR EM CAMADAS NO AFTER EFFECTS 17.0

Caixa de diálogo Importar EXR no After Effects 2020 update.png

Talvez a melhoria de desempenho mais importante no After Effects 17.0, a velocidade na qual o After Effects lê arquivos EXR de várias camadas agora é 10 a 20 vezes mais rápida no After Effects 17.0 – acelerando drasticamente os fluxos de trabalho de composição e 3D.

Além disso, agora:

  • Arquivos EXR de várias camadas podem ser importados como composições em layers
  • O criptomatte é suportado nativamente

Shape Layers no After Effects 17.0

As shape layers também foram atualizadas no After Effects 17.0; com nosso trabalho baseado em ilustrações vetoriais, espere um aumento significativo na velocidade do seu fluxo de trabalho.

AGRUPAR E DESAGRUPAR SHAPES NO AFTER EFFECTS 17.0

Nas iterações anteriores do After Effects, para agrupar ou desagrupar shapes, era necessário criar um novo grupo usando o menu suspenso Add e, em seguida, arrastar e soltar; agora, você pode agrupar ou desagrupar shapes com um único clique. Como no Adobe Illustrator, basta pressionar Ctrl + G para agrupar ou desagrupar seus shapes no After Effects 17.0.

Como agrupar e desagrupar formas em camadas de forma no After Effects 2020 update-optimized.gif

Cinema 4D Lite no After Effects 17.0

Novas opções de Cinema 4D Lite Bevel no After Effects 2020 Cineware-optimized.gif

Os dois maiores tópicos são:

  1. Nova flexibilidade e eficiência com Caps e Bevels, incluindo opções de Step e Curve Bevel, além de salvar e carregar presets de Bevel
  2. Um novo filtro denoise para renderizações mais limpas, acessível clicando no botão Efeito à esquerda na janela Render Settings

Controladores de expressão do menu suspenso no After Effects 17.0

Há um novo recurso no After Effects 17.0 que é ideal para animação e rigging: os menus suspensos agora podem ser usados ​​na Master Properties e estão disponíveis como Controladores de expressão. Para definir suas opções para o menu suspenso, use o painel Effects Control e clique em Editar no canto superior direito da janela.

Como alterar os itens de menu do controlador de expressão suspensa no After Effects-Optimized.gif

Para alterar o número de opções, basta clicar no ícone + ou – no canto superior direito da caixa de diálogo.

Como adicionar opções de menu do controlador de expressão suspensa no after effects-optimized.gif

Expressões de estilo de texto no After Effects 17.0

Se você estiver trabalhando com templates de motion ou projetos que seguem as diretrizes de marca, agora poderá acessar diretamente as opções de propriedade de texto – como tipo de fonte, tamanho, cor e largura do stroke – usando Expressões.

Como é o painel Propriedades do texto no After Effects.png

No After Effects 17.0, você pode “Obter” propriedades de texto de outras layers ou “Definir” propriedades de estilo de texto usando Expressões.

Novas atualizações de expressão de estilo de texto do After Effects - Todas as expressões disponíveis.png

Obviamente, também existem benefícios além dos templates. Imagine configurar Expressões em todas as suas layers de texto que observem as alterações em uma layers principal de texto. Seu código está instruindo o After Effects: se a fonte mudar na layer principal, copie essas alterações e reflita-as em todas as outras layers.

Alterando fonte e tamanho da fonte usando o texto da expressão set-up-optimized.gif

After Effects 17.0 e a plataforma Adobe User Voice

Para revisar todos os novos recursos e correções do After Effects 17.0, consulte O que há de novo. Se você tiver um bug para relatar ou uma alteração para solicitar, não se esqueça de que agora pode usar a plataforma Adobe User Voice. Quanto mais votos da comunidade receber uma ideia, maior a probabilidade de a Adobe tomar uma ação. Certifique-se de aprovar as sugestões que gostaria de ver nas versões futuras do aplicativo.


Fonte: School of Motion – Exploring New Features in After Effects 17.0

Comentários

comments