fbpx

Softwares Adobe agora suportam Apple ProRes no Windows

Quem diria que esse dia chegaria, mas chegou: a Adobe anunciou hoje o suporte oficial ao Apple ProRes no Windows 10! Exatamente, agora poderemos exportar nossos vídeos utilizando o codec da Apple.

imagem via Blog Adobe

Segue o release oficial do blog Adobe:

“Com a nova atualização do Adobe Creative Cloud, temos o prazer de anunciar o suporte para export do Apple ProRes no Windows. Todos os apps de produção de vídeo foram agraciados com essa função, e são eles:

  • Premiere Pro CC
  • After Effects CC
  • Adobe Media Encoder CC

As atualizações estão disponíveis através do aplicativo Creative Cloud.

O Apple ProRes é um codec desenvolvido pela Apple para edição de alta qualidade e alto desempenho. É um dos codecs mais populares em pós-produção e é amplamente usado para produção, entrega e arquivamento. A Adobe trabalhou com a Apple para fornecer a exportação com ProRes a profissionais de pós-produção usando o Premiere Pro e o After Effects. O suporte para o ProRes no MacOS e no Windows ajuda a agilizar a produção de vídeo e simplifica a saída final, incluindo a renderização remota com base no servidor com o Adobe Media Encoder”.

Vale lembrar que as versões atualizadas que permitem essa façanha tão aguardada são Premiere Pro 13.0.2, o After Effects 16.0.1 e o Media Encoder 13.0.2.


Fonte – Adobe Blog

Comentários

comments