Uma senha sera enviada para seu e-mail

As novidades e melhorias do After Effects CC 2018 (15.1)

A versão 2018 (15.1) do After Effects chegou e trouxe algumas novidades interessantes. Entre os destaques podemos citar a possibilidade de poder editar propriedades de camadas de uma Pré-comp sem a necessidade de abrir essa Pré-comp. Fora isso, ainda temos um belo update na Puppet Tool, efeitos acelerados via GPU e um lance de ambiente imersivo aprimorado. Vamos ao resumo da ópera.

Master Properties

As propriedades mestre permitem acessar e editar as propriedades de camada e de efeito como texto, cor e opacidade de uma composição quando esta está aninhada em outra composição. É possível usar as propriedades mestre para reduzir a complexidade do projeto e economizar tempo ao criar animações complexas por meio de várias composições. Ao adicionar propriedades como posição, escala ou cor ao painel Gráficos essenciais, elas serão exibidas como Propriedades mestre editáveis na linha de tempo. Não é mais necessário abrir as composições aninhadas separadamente para ver ou alterar as propriedades de camada.

Fluxo de trabalho das propriedades mestre

Advanced Puppet Tool

A Advanced Puppet Tool adiciona nova funcionalidade e deformações mais suaves à Puppet Tool original. A nova ferramenta oferece novos comportamentos de pino e deformações mais suaves e personalizáveis, da fita ao curvo. Aplique pinos a qualquer forma ou marionete e a Advanced Puppet Tool redesenha dinamicamente a malha com base em onde os pinos estão localizados. É possível adicionar vários pinos em uma área e manter os detalhes na imagem. A Advanced Puppet Tool também controla a rotação dos pinos para deformações de estilos diferentes para curvar e dobrar suas animações de maneira mais flexível.

Deformação com a ferramenta Marionete avançada

Adobe Immersive Environment

Agora, é possível visualizar sua composição em uma head-mount display (HMD), incluindo HTC Vive, Windows Mixed Reality e Oculus Rift. É possível alternar entre as seguintes preferências de visualização de vídeo:

  • Monoscópico
  • Estereoscópico superior/inferior
  • Estereoscópico lado a lado

Ambiente imersivo da Adobe

Property Link pick whip

Semelhante ao ícone de seleção Expressões, o ícone de seleção Vincular propriedade permite vincular propriedades rapidamente para criar animações complexas. As propriedades vinculadas fazem referência ao valor das propriedades às quais elas estão vinculadas, por meio de uma expressão. O ícone de seleção Vincular propriedade substitui a tarefa de criar ou escrever uma expressão, já que ele atribui automaticamente uma expressão à propriedade vinculada.

O ícone de seleção Vincular propriedade obtém resultados semelhantes aos da opção Editar > Copiar com vínculos de propriedade para copiar e colar o valor de uma propriedade em uma propriedade diferente. A diferença é que isso cria o vínculo na direção oposta.

O ícone de seleção é colocado na seção principal e de vínculo (ao lado das propriedades de efeito) do painel Linha do tempo. Essa coluna foi chamada de Principal em versões anteriores do After Effects. Para usar o ícone de seleção, clique no ícone de seleção ao lado da propriedade que deseja vincular e arraste-o até a propriedade (na Linha do tempo) à qual você deseja vincular.

Para desabilitar um ícone de seleção para vincular (desabilitar a expressão daquela propriedade), mantenha pressionada a tecla Option (no macOS) ou Alt (no Windows) e clique no ícone de seleção Vincular propriedade.

Encerramento do suporte para codecs e formatos da era QuickTime 7

As futuras versões do After Effects, a partir da versão 15.1, não serão mais compatíveis com os codescs e formatos herdados da era do QuickTime 7.

Codecs profissionais normalmente encontrados nos arquivos de filme do QuickTime, como ProRes, DNxHD e Animation, não serão afetados por essa alteração. Esses codecs são compatíveis de forma nativa no After Effects.

Outros updates importantes

  • Melhorias no painel Gráficos essenciais
  • Abrir um Motion Graphics template como projeto
  • Melhorias na animação orientada por dados
  • Limitador de vídeo
  • Diretório LUT personalizado para Cor de Lumetri
  • Melhoria no uso de memória da GPU
  • Decodificação H.264 acelerada por hardware (somente Windows)
  • Importador para os formatos BMP, GIF e GIF animado

Há MUITO mais coisas nesse novo update do After Effects CC e se você tiver interesse e curiosidade, basta acessar aqui para a lista completa das novidades e melhorias.


Fonte – Adobe Blog

Comentários

comments