Começando a usar o Stardust no After Effects

Ao procurar sistemas de partículas para After Effects, sabemos que existe mais de um punhado de opções. Eles variam desde os efeitos nativos do AE, passando pelo Trapcode Particular, até ferramentas muito mais modernas, como Plexus e Stardust.

O Stardust, criado pela Superluminal, foi projetado para uma abordagem mais modular de criar efeitos de partículas no After Effects. Possui uma interface de usuário baseada em nodes – bem comum em aplicações high end de pós-produção como Nuke e Flame -, possibilitando encadear efeitos impecáveis de maneira lógica. Você pode usar emissores, partículas, replicadores, forças, deformadores, modelos 3D, textos, máscaras e mapas como elementos para criar o seu próximo efeito de partículas.

Existem alguns tutoriais por aí que mostram o poder de usar o Stardust no AE. Mais recentemente, Eran Stern – da SternFX -, vem criando uma sequência de vídeos que ajudarão você com a iniciação no Stardust e mostram suas facilidades e possibilidades.


FONTE – Lesterbanks

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