Uma senha sera enviada para seu e-mail

Criando uma Composição complexa à partir de animações simples

As vezes assistimos algumas referências e ficamos boquiabertos com a complexidade de certas composições. O fato é que, nem sempre, uma cena animada é realmente complexa de se criar. Um dos maiores benefícios do fluxo de trabalho do After Effects é criar, à partir de uma animação simples, composições complexas. A chave para isso é, obviamente, saber usar pré-composições e quando / onde multiplica-las para gerar a sensação de complexidade.

O segredo é ser comedido em um aspecto, para exagerar em outro

Marcando nosso retorno ao YouTube, criei um tutorial que mostra um exemplo de como é simples pensar e conceber composições visualmente complexas partindo de uma animação simples.

A ideia é usarmos o mínimo possível de animação, dando espaço para as pré-comps agirem como catalisador visual. O interessante é que se pegarmos essa técnica e acrescentarmos cada vez mais atributos animados, teremos uma cena cada vez mais complexa.

Mas uma dica é ser cauteloso. Nem sempre o excesso de movimento e objetos em cena é algo bom. O segredo então é saber a hora certa de parar de animar, dando espaço para a composição; ou para de compor para dar espaço à animação.

De todo modo, é uma técnica excelente para o dia-a-dia, onde nosso tempo é escasso e precisamos maximizar o que produzimos.


Comentários

comments