Uma senha sera enviada para seu e-mail

Se você está tentando criar halftones no After Effects, saiba que há várias formas de se fazer. Plugins, shape layers e expressões oferecem maneiras de criar o elusivo, porém familiar, padrão de impressão. Basta escolher o que melhor lhe convém. Já falamos aqui no Layer Lemonade como Mikey Borup usa o método com shape layers e Camera Lens Blur, e pode-se usar também o efeito nativo CC Ball Action. 

Há problemas nesses dois, contudo. Você rapidamente perceberá que o Camera Lens Blur é pesado, e o Ball Action possui poucas formas de controle. Mas há uma outra forma de se criar halftones no After Effects, apenas usando seus blend modes.

Halftone in Motion

Joseph Francis (DigitalArtForm), é um designer, diretor e supervisor de efeitos visuais em Los Angeles, que mostra o processo para criar halftones no After Effects sem o uso de plugins, expressões ou qualquer coisa extravagante além de um profundo entendimento dos blend modes. 

Na verdade, “sem efeitos” é um pouco de exagero, pois a técnica de halftones depende do efeito gradiente do AE – então, tecnicamente, há um efeito que precisa ser envolvido. A magia vem da compreensão do funcionamento do Hard Mix blend mode e do efeito que ele cria.

Joseph mostra os conceitos subjacentes no Photoshop e, em seguida, estende esses mesmos princípios para o After Effects. A técnica de Joseph para criar halftones é bastante elegante e rápida de fazer, sendo ainda muito flexível. Alterar a imagem não quebra o sistema, e ainda é bastante fácil adicionar cor ao efeito.


FONTE – Lesterbanks

Comentários

comments