Uma senha sera enviada para seu e-mail

E surge uma nova ferramenta para Camera Mapping no After Effects

Animar imagens 2D em um mundo parcialmente 3D envolve projetar imagens em objetos 3D. Essa técnica se chama Camera Mapping (ou Camera Projection, dependendo do humor de cada um), e é uma coisa simples de fazer em qualquer software. O After Effects não é exceção, e o Camera Mapping é simples, mas não é prático por vários motivos. Aí entra em jogo o Projection 3D.

Por isso existem muitas ferramentas de terceiros que podem ajudar com o fluxo de trabalho de Camera Mapping no After Effects.

O mais recente é o Projection 3D, criado por NataWorkStudio (os mesmos caras do incrível Advanced Mask Editor para After Effects), e parece ser realmente bom, muito bom.

O script possui todas as ferramentas necessárias para que criemos projeções 3D “reais” no After Effects. Ele oferece aos usuários a capacidade de “extrudir” máscaras e criar superfícies complexas. Isso inclui ferramentas de rotação e distorção.

Criar objetos personalizados pode ser tedioso, então a Projection 3D oferece um conjunto de 8 primitivos 3D que podemos usar. Quer mais? Você pode importar qualquer arquivo OBJ e usa-los também!

Aos interessados na nova ferramenta de Camera Mapping para AE, basta acessar aqui.


Fonte – Lesterbanks

Comentários

comments