fbpx
Uma senha sera enviada para seu e-mail

Muitos adoram usar o Graph Editor do After Effects para polir suas animações. Outro dizem que a ferramenta é datada, bagunçada e confusa – sendo você avançado ou não. Então se a Adobe não atualiza ou repensa o Graph Editor, outros artistas o fazem indiretamente. Esse é o caso do Flow.

Tomas Sinkunas e Zack Lovatt criaram o Flow com o intuito de facilitar a vida de quem detesta o Graph Editor – ou mesmo de quem curte usa-lo. E os caras dizem que isso mudará para sempre a forma como trabalhamos no After Effects.

O Flow oferece uma interface simples e intuitiva para customizarmos curvas, sem a necessidade de abrir o Graph Editor. Esqueça o martírio de construir expressões lentas; ignore completamente conceitos como velocidade versus influência. Tudo o que precisamos fazer é desenhar uma curva e clicar em apply. Além disso, o Flow permite que apliquemos curvas como keyframes ou expressões. Soa promissor, não é?

Caso você tenha conhecimento de animações CSS, saiba que o Flow funciona com o mesmo tipo de funções de timing. Os valores são consistentes com bezier cúbicos (x1, y1, x2, y2). Fora isso, o Flow já vem com 25 presets comumente usados por animadores no After Effects – baseados nas Funções de Easing de Robert Penner.

Funcionalidades

  • Editor de Curvas intuitivo – Clique e arraste para desenhar uma curva. Tudo que fizer aqui será traduzido para a sua curva de animação do AE.
  • Leitura de valores do AE – Isso permite que apenas keyframes selecionados sejam afetados pela curva criada.
  • Pontos de Bezier – Refletem a localização de seus dois pontos; se você é familiarizado com transições CSS cubic-bezier(), esses valores funcionam da mesma forma e produzem exatamente as mesmas curvas. Pode-se clicar aqui para configurar ou copiar certos valores.
  • Salvar na Biblioteca – Isso salva as curvas criadas como presets para serem usadas posteriormente.
  • Aplicar como keys ou expressões –  Caso não queira arriscar mexer em seus keyframes, o Flow permite que apliquemos as curvas via expressões. Basta selecionar dois keyframes e aplicar.
  • Ease Out / in & Out / In – Definem o que queremos fazer com nossas curvas, seja amaciar a entrada, saída ou ambos.
  • Importar / Exportar – Provê uma maneira simples de compartilhar curvas com outros usuários, além de possibilitar que se compre pacotes adicionais de curvas.
  • Layout Responsivo.

O Flow custa $30,00 no aescripts+aeplugins.


Fonte: Lesterbanks

[sgmb id=”1″]

Comentários

comments