HitFilm lança Ignite Express: plugins gratuitos que funcionam no AE

A HitFilm lançou o conjunto de plugins Ignite Express gratuitamente, e eles podem ser usados com os 10 principais aplicativos do mercado, incluindo After Effects, Premiere Pro, Avid, Nuke e outros. O Ignite Express é um conjunto de mais de 90 plugins gratuitos que você pode usar em efeitos visuais e trabalhos de Motion Design.

E pra quem não sabe, o HitFilm Pro é uma ferramenta completa de composição, Motion Design e edição, que é muito semelhante ao After Effects. Uma diferença é que ele realmente se destaca em algumas áreas onde AE fica aquém.

O HitFilm Pro possui um ambiente 3D verdadeiro e unificado que facilita a importação de modelos e animações a partir de aplicativos 3D. Ter um ambiente unificado significa que você pode facilmente ter coisas como partículas interagindo com coisas no espaço 3D com pouco esforço e sem scripts.

Ignite Express

Tal como acontece com a sua principal ferramenta VFX, o conjunto de plugins Ignite também se destaca em algumas áreas onde os plugins do After Effects ficam aquém. Por exemplo, todos os plugins Ignite são habilitados para utilizar aceleração via GPU. Quer ver trabalhar com Lens Blur em tempo real?

E porque usaríamos o Ignite Express no After Effects?

O pacote de plugins Ignite possui, em alguns casos, funcionalidade similares ao conjunto padrão de plugins que acompanham o After Effects. Mesmo que as funcionalidades sejam semelhantes, é fácil escolher os plugins Ignite ao invés dos plugins do After Effects… Por quê? Eles são muito mais rápidos e são mais fáceis de encontrar. Eu sei que é algo pequeno, mas ao contrário de alguns efeitos do AE, os Ignite são chamados praticamente pelo nome daquilo que realmente fazem.

Há algumas diferenças entre os pacotes Ignite Pro e Ignite Express (a mais óbvia delas é que há mais plugins na versão Pro). Veja as  diferenças entre ambas aqui.

Mas se eu fosse você, com aquela GPU ociosa enquanto trabalha no AE, daria uma chance ao Ignite Express; basta baixa-lo aqui.


FONTE – Lesterbanks

Comentários

comments