Uma senha sera enviada para seu e-mail

Novos recursos do Mocha AE: Tracking e Masking avançados no After Effects

A Adobe lançou recentemente uma grande atualização para o After Effects CC e apresentou ótimas notícias para a comunidade de efeitos visuais e pós-produção. O Mocha AE , que vem junto com o After Effects há mais de dez anos (desde o CS4), foi atualizado com uma grande reformulação, oferecendo novo fluxo de trabalho e recursos aprimorados para tracking e masking.

Os usuários veteranos do AE adoram o Mocha para fazer tracking em celulares, telas e substituir logotipos. No entanto, depois de muitos anos, a ferramenta precisava de algumas melhorias. Anteriormente, o Mocha AE era um aplicativo autônomo agregado (e não totalmente integrado ao After Effects). Agora é um verdadeiro plug-in e foi aprimorado com planar tracking acelerado por GPU, uma nova área de trabalho Mocha Essentials e suporte para Monitor High DPI/Retina com novos ícones nítidos.

Trilha em Mocha

Para começar a usar na nova versão no After Effects CC (versão de outubro de 2018), selecione uma layer AE e execute o Mocha no menu Animation > “Track in Mocha” (foto) ou indo até Effects > Boris FX Mocha.

Área de trabalho do Mocha Essentials

Para usuários novatos, o Mocha foi atualizado com uma área de trabalho simples e intuitiva chamada Mocha Essentials. Isso oculta um pouco da complexidade por trás das ferramentas avançadas do Mocha e se concentra nas principais ferramentas de tracking. Basta desenhar uma forma em torno de uma superfície que você deseja rastrear e apertar o botão Track Forwards. Escolha o tipo de movimento que você deseja capturar e deixe o Mocha fazer o resto.

Mocha AE Workspace

Para mais opções e recursos, os usuários avançados sempre podem alternar para a área de trabalho “Clássica”.

GPU Tracking

Dependendo da sua placa de vídeo, o poder da GPU aumentará drasticamente sua velocidade de tracking- o que é muito útil quando se trabalha em alta resolução. Para garantir que a GPU esteja ativada no Mocha AE, vá para Arquivo > Preferências > GPU. Você pode verificar a página de tecnologia do Boris FX Mocha para saber mais sobre o melhor hardware recomendado.

Acompanhamento de GPU

Novo fluxo de trabalho de dados de tracking e masking

Anteriormente, para obter os dados do Mocha de volta ao AE era via copiar / colar. Este fluxo de trabalho agora mudou, e dentro do painel do plugin Mocha AE, você agora pode usar os botões “Create Tracking Data” e “Create AE Masks” para trocar dados sem iniciar a interface do Mocha.

Mocha Masks and Data

Este pequeno tutorial em vídeo da especialista em Mocha, Mary Poplin, abrange especificamente o novo fluxo de trabalho:

Se você quer saber mais sobre o Mocha, confira nossos outros artigos, ou visite Mocha TV no Boris FX para centenas de tutoriais sobre planar tracking e rotoscopia avançada.
FONTE: Blog Pond5

Comentários

comments