fbpx

Wind Princess: Divulgado trailer do curta brasileiro que homenageia Hayao Miyazaki

Foi revelado o trailer do curta-metragem brasileiro Wind Princess, do
cineasta Chris Tex. O filme é um projeto totalmente independente e sem fins lucrativos que homenageia o clássico Nausicaä do Vale do Vento (animação de 1984), de Hayao Miyazaki.

Youtube – Chris Tex

O curta live-action é protagonizado por Jessica Freytag. A produção é da Filmes Sem Sapato e Tex Filmes em parceria com as produtoras La Casa de La Madre e Delicatessen filmes. A produção levou mais de 4 anos, com cerca de 100 pessoas envolvidas. Atualmente o projeto está em fase de pós-produção, sendo feita pela Tribbo Post.

Foi construído uma réplica do planador de Nausicaä, e Chris Tex diz que pretende doá-lo, juntamente com todo o material (figurino, objetos de cena) para Museu Ghibli em Tóquio. “Como forma de agradecimento e também como testemunho da grande influência da obra de Miyazaki nos fãs e artistas brasileiros que compartilham a sua paixão por narrativas fantásticas.”, afirmou Tex.

A obra terá 15 minutos, sem diálogos. Até agora com financiamento do próprio bolso e ainda sem data de estreia, Wind Princess está em busca de colaboradores que ajudem nesta reta final. Interessados em participar do projeto devem entrar em contato diretamente com Chris Tex. Os links de contato estão na descrição do vídeo.

Para saber mais sobre Hayao Miyazaki, aclamado como um dos mais talentosos e respeitados criadores do cinema de animação japonês, confira o nosso artigo: Auto-foco: Hayao Miyazaki

Comentários

comments