Uma senha sera enviada para seu e-mail

Se você está inserido na internet durante os últimos anos, é provável que já tenha percebido o crescimento e a importância que os GIFs ganharam nas redes sociais. Muitas empresas – grandes ou pequenas – utilizam-se desses pequenos arquivos para se comunicar com o público; redes sociais como Dribbble possibilitam que profissionais do mundo inteiro compartilhem trabalhos e estudos através de míseros 8MB; plataformas como GIPHY são usados por milhares de pessoas a cada dia. O jogo virou e hoje o GIF anda cada vez mais controlável e muitos profissionais chegam a focar seus esforços apenas neles. É uma filosofia bastante parecida com as Ads de cinco segundos que vemos pelo youtube.

O que antes não passava de uso para memes e brincadeiras aleatórias, hoje se tornou quase um segmento dentro da animação e do motion design. Afinal, não é todo mundo que domina as maruagens dos loops com qualidades decentes em poucos Mega. Por outro lado, quem domina faz maravilhas e experimentos fantásticos, como é o caso da animated graphic novel do brasileiro Rafael Aflalo.

A SPACE TALE

A Space Tale é uma graphic novel  animada que utiliza da dinâmica de leitura de quadrinhos com a magia imersiva da animação. O leitor/espectador acompanha a jornada de um astronauta tentando desesperadamente escapar de um planeta alienígena – à la Perdido em Marte –, enquanto é perseguido por uma criatura terrível que não vai parar sua caçada até pegá-lo.

A narrativa explora as limitações dos GIFs animados em loop, brincando com o conceito de ações repetitivas e constantes. Para vivenciar a experiência em sua completa magnitude, acesse: aspacetale.com

A Space Tale é uma história sobre as consequências de nossas decisões e nossa incapacidade de mudar – com monstros e armas de laser! – Rafael Aflalo

A Space Tale – teaser trailer from Rafael Aflalo on Vimeo.

Créditos

Criado e Dirigido por Rafael Aflalo
Escrito por Rafael Aflalo e Stephen Dess
Animação: Rafael Aflalo, Tom Denny, Luana Goes e Adam Shearwood
Background Design: Nadia Dalgaard-Bojsen e Isobel Lester
Desenvolvedor Web: Rafael Lohn / Partisan
Original Soundtrack (Trailer): Moritx Wagener
Sound Design (Trailer) Adam Woollacott,
Agradecimentos: Kim Noce Universidade de Artes de Londres

SOBRE RAFAEL AFLALO

Rafael é designer gráfico e animador com 10 anos de experiência profissional em uma ampla gama de mídias. Embora especializado em motion graphics, ele também trabalhou com branding, embalagem, design de exposições e UX.  Em 2015, mudou-se do Brasil para Londres, onde participou da MA Animation na University of the Arts London, e tem estado lá desde então. A Space Tale foi seu trabalho de conclusão de curso de 2016.

 

Comentários

comments