Raphael Vangelis é um diretor com base em Londres, especializado em projetos de animações que vão desde curtas-metragens a videoclipes e comerciais de TV. Recentemente Raphael criou esta linda e incrível animação para contemplar os “ícones de carregamento” que todos nós olhamos por tanto tempo. O vídeo possui uma toneladas de detalhes e exige que você assista várias e várias vezes para percebê-los em sua magnitude.

Este curta-metragem é a minha autobiografia animada. Eu passo a maior parte da minha vida reclamando na frente do computador por ele travar ou não funcionar corretamente. Aqui, símbolos digitais bem conhecidos foram transformados em algo analógico e engraçado. O resultado é uma homenagem a todo o tempo perdido que passamos coletivamente no limbo digital, na esperança de um súbito resultado nos monitores. – Raphael Vangelis

Raphael-Vangelis-Making-Of

Raphael Vangelis no Making-of

Todo a criação inicial foi feita basicamente em um ambiente 3D no computador, e então para a produção analógica, todas as peças foram criadas com o auxílio de uma maravilhosa impressora 3D, seguindo então para a produção de um stop-motion suave, suave. E não, apesar de todas estas marcas aparecerem no vídeo, nada foi patrocinado, afinal, a ideia aqui é brincar com o tédio que tais serviços podem oferecer vez ou outra.

Se liga no Behind the Scenes para ficar ainda mais por dentro do projeto e saber, por exemplo, quais Loaders foram utilizados no vídeo.

Créditos

Design, Direção, Animação: Raphael Vangelis

Música e som: Antfood
Cel Animation: Matthieu Petit, Joey McCormick, David Scherström, Aparajita R., Raphael Vangelis
Diretor de Fotografia: Florian Juri, Raphael Vangelis
Model Making: Elizabeth Peach, Domo Suki, Bryony Hooper, Julia Caram, Raphael Vangelis
Assistente de produção: Victoria Waterhouse-Taylor
Composição: Leanne Pletersky, Tiago Barbosa, Duncan Horn, Raphael Vangelis
Color Grading: Daniel de Vue

Financiamento por:
Land Salzburg
Land Oberoesterreich
Stadt Salzburg

Agradecimento:
Hector MacLeod
Glassworks

Comentários

comments