4   +   8   =  

Há pouco mais de um mês para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, algumas peças de animação e motion graphics ganharam destaque na internet, por conseguirem carregar uma grande dose de incentivo e apoio aos atletas olímpicos brasileiros, além de – claro-, fazer nascer novas lindas referências para nós, meros devoradores de animações.

Recentemente, a CAIXA lançou a campanha Sons da Conquista”, que conta com a participação de ilustres MC’s da antiga e nova geração do rap nacional, para homenagear atletas olímpicos. O projeto será composto por seis peças audiovisuais, e no site da campanha já é possível assistir a quatro delas. Até o momento, o projeto contou com a participação de Edi Rock, Projota, Rashid e Karol Conka, que inclusive teve o seu clipe lançado nessa segunda-feira (20), sobre a atleta Joice Silva. Coloca aí o fone de ouvido, aumenta a intensidade do som e põe o vídeo em fullscreen, porque isso aqui tá iradíssimo.

O projeto está sendo comandado pela agência nova/sb e parece que esse estilo de animação combina bastante com esporte, né? Quando vi o vídeo me lembrei na hora do Women’s World Cup, feito pela galera da State Design. – Destacando o quesito rap com animação, acho sensacional esse tipo de mistura e acredito que em breve possa sair uma matéria por aqui apenas sobre isso, hein?! –


Ainda sobre as incríveis animações geradas pelas Olimpíadas Rio 2016, não poderíamos deixar de citar a célebre campanha “No Pulso do Brasil”, lançada pelo Instituto Ayrton Senna, que através de uma animação criada pelo estúdio Le Cube, passaram uma mensagem do Ayrton Senna para os atletas olímpicos. O vídeo é sensacional, pois retrata a emoção do piloto durante a corrida de 1991, em São Paulo, que mesmo com uma série de problemas no carro e sofrendo com espasmos musculares, ele conseguiu vencer. A animação foi projetada para ser reproduzida por meio de um app de realidade aumentada em uma pulseira “amuleto”, que foi entregue para toda delegação brasileira dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Se liga na beleza da coisa:

Saca também o breakdown da animação. FODA, né? Essa galera não brinca em serviço.

Mas, e aí?! Conhece alguma outra campanha nessa pegada pras olimpíadas, que gostaria de compartilhar com a gente? Pois manda ver nos comentários!

 

Fonte: Clube de Criação

[sgmb id=”1″]

Comentários

comments