O Annecy International Animated Film Festival revelou parte de suas seleções oficiais para a edição de 2017. O festival escolheu 87 curtas e 49 filmes de estudantes para a competição. Foram recebidos mais de 2.800 projetos de todas as categorias. Os projetos vieram de 95 países diferentes.

A seleção do festival foi realizada pelo diretor artístico Marcel Jean, e pela equipe de Planejamento de Programas e Filmes, composta por Laurent Million, Yves Nougarède e Sébastien Sperer. Além disso, Peggy Zejgman-Lecarme, diretora da Cinemateca de Grenoble, participou das seleções de curta-metragem deste ano.

O festival ressalta que, entre essas duas categorias, quase metade (48%) dos filmes selecionados foram dirigidos ou co-dirigidos por mulheres. França, Canadá e Bélgica têm a maioria dos representados na seleção. Os Estados Unidos não se saíram bem na competição principal; apenas dois dos 87 curtas-metragens selecionados para competição foram feitos por lá. Entretanto, os estudantes dos Estados Unidos tiveram melhor desempenho, com 8 filmes de 49.

A seleção oficial de Annecy para séries de televisão, especiais e filmes comissionados será anunciada no final de março, enquanto as seleções de longa-metragem serão anunciadas no final de abril.

Uma lista completa dos curtas selecionados pode ser vista no site do Annecy.

O Annecy também revelou seu cartaz de 2017, projetado pelos animadores e diretores franceses Ugo Bienvenu e Kevin Manach. Eles disseram que seu cartaz faz referência ao país convidado no Annecy em 2017 – China -, e um dos temas do festival deste ano, erótica.

[cl-popup title=”ANNECY 2017″ show_on=”image” btn_label=”Amplie a Imagem” image=”10288″ align=”center” size=”xl” animation=”scaleDown”]annecy_2017_poster[/cl-popup]


FONTE: Cartoon Brew

Comentários

comments