Uma senha sera enviada para seu e-mail

Auto-foco: Avner Geller

O Auto-Foco é um post que vai ao ar toda quarta-feira e traz, a cada semana, um artista em destaque. Seja animador ou motion designer, conhecido ou desconhecido, grande ou pequeno, vivo ou extinto; se for talentoso, o Auto-Foco o fará jus.

Avner Geller

Hoje vamos falar de um cara foda! Avner Geller nasceu nos EUA mas foi criado em Israel e hoje é um dos principais ilustradores e visual artist da DreamWorks!

Avner retornou aos EUA para frequentar a Faculdade Ringling de Arte e Design  com um BFA (bacharelado) em Computer Animation em 2007, onde estudou a arte da animação. Com a conclusão de seus estudos, seu filme de formatura Defective Detective (co-dirigido por Stevie Lewis) ganhou o Student Academy Award de Melhor Filme de Animação, bem como inúmeros outros prêmios em festivais ao redor do mundo.

Geller trabalha como parte de uma equipe de desenvolvimento visual no departamento de arte da DreamWorks. Como artistas de desenvolvimento visual, o trabalho de Geller é projetar e perceber o mundo, e  também inserir a personagem no mundo que ele vai habitar. Ao contrário de ação ao vivo, onde os locais e adereços existem no mundo real, esses artistas tem de projetar e criar tudo o que você vê na tela. Tudo, desde de uma colher, ou um castelo inteiro, ou uma nave espacial, as árvores em uma floresta, ou os padrões de um personagens precisam ser cuidadosamente projetados.

 

Veja esses quadrinhos que Geller fez mostrando como é um dia na DreamWorks, rsrs

O visual do filme é um processo longo e pode passar por um monte de testes até chegar no que acredita-se ser o olhar correto. Sobre esses processos, Geller diz:

“Trabalho diretamente com o diretor de arte e o designer de produção do filme. Eles costumam definir o estilo visual e dão o tom de como o filme será. O visual do filme é um processo longo e pode passar por um monte de testes até chegar no que acreditamos ser o olhar correto. Uma vez que a direção visual é estabelecida, temos ainda que projetar todos os elementos específicos que a história exige. Nos encontramos diariamente com o diretor de arte para mostrar o nosso progresso e obter as suas notas e ideias.”

Desenho feito em parceria com Tim Lamb

Veja o processo de design de uma personagem que Geller desenvolveu:

“Eu realmente gostei de trabalhar nessa. Eu tive o primeiro e último estágio do bebê Sherman e Sherman mais velho, desenhado pelo nosso grande diretor de arte Tim Lamb. Minha tarefa era descobrir como os estágios intermediários da criança e do jovem Sherman se pareceriam. Foi um ótimo exercício em proporções e design, onde tive que aprender a envelhecer uma personagem.”

Comumente os softwares usados por Geller é o Photoshop, que usa para pinturas, além de muitos esboços feitos em papel e ele também usa 3D e faz alguns esboços de ambiente no Maya.

Imagens do sketchbook de Avner chamado "Good Mornings"

Algumas dicas de Geller para os artistas em geral:

“Faça o que você ama! Encontre algo que te  inspira e use isso como fonte de material para a sua criação. Pode parecer óbvio, mas quando o assunto envolve aquilo que realmente significa algo para você, o trabalho se torna muito mais interessante.

Estude a vida. Observe o mundo à sua volta e tire coisas dele. Há grande valor em aprender a olhar e estudar o entorno. Se você pintar ou desenhar, pode atentar-se ao movimento, luz e cor. Aprenda a pegar pequenos detalhes que você não iria pensar sem observação:  pode ser uma pose, um gesto, ou mesmo um estilo de moda.

Quando você estudar o trabalho de seus artistas favoritos, tente realmente entender o que isso significa –  é a qualidade da linha, ou seria o uso da cor? Tente entender realmente por que você gosta do trabalho dessa pessoa; isso vai ajudá-lo a melhorar sua própria arte em vez de copiar.”

Excelentes toques de Avner Geller e se quiser conhecer mais do seu trabalho, entre no seu site e dê uma espiada a mais. Vale a pena!

 

Fonte: cutedrop

Comentários

comments