Como melhorar sua produtividade

Algumas atitudes que tomo me ajudam bastante a aumentar a produtividade e ainda ter qualidade nas entregas. Como sou boazinha, vou compartilhar com vocês:

Faça listas

Muitas pessoas têm dificuldade de “quebrar” o que é necessário fazer para chegar em um resultado de forma bem clara. Definir as atividades por dia, por cena, por movimento ou por hora, o que funcionar melhor para você, ajuda a amenizar essa sensação de improdutividade e vai dar um orgulhinho de ver os checks ao final do dia.

Trabalhe offline

Tá com pressa? Quer se livrar logo dessa parte do job? Desligue tudo! Menos o computador, óbvio. Sério, experimente literalmente desligar o celular, desconectar da internet e somente trabalhar naquilo que você precisa terminar.

Se conheça

Saiba em que momento do dia você está mais produtivo e faça seu cronograma de tal forma que, nesse momento, seja realizado o maior número de itens da listinha. Não se preocupe em ajustar os detalhes agora. Preocupe-se em produzir o máximo primeiro.

Ai, tô com preguiça

Agora é a hora dos detalhes. Sua mente está cansada, mas tem que produzir. Nesse caso, se possível, é a hora de focar nos ajustes finos, assim você ainda tem uma boa produtividade, mesmo que em um ritmo menor.

O seu prazo é antes do deadline

Nem sempre isso é possível, mas eu tento terminar o que preciso entregar um dia antes do prazo final. No dia da entrega, ao ver o vídeo pronto, sempre tem algo a ser corrigido ou ajustado que passou batido. Se não houver tempo para esse exercício, peça para alguém olhar antes de entregar. E avalie o tempo versus necessidade, se realmente vale a pena aplicar o ajuste.

Lembrem-se de que o corpo é quem manda. Se está começando a ficar com a vista embaçada, perdendo a linha de raciocínio ou não está conseguindo focar de forma alguma, não adianta forçar. Se possível, levante e vai dar uma volta, olhar a janela, fazer um suco, lavar a louça, botar a roupa pra bater, etc. Faça alguma coisa longe do computador e do celular. Assim, vai voltar mais revigorado e com outros olhos. 

Ah! E eu sou surda. Pois é, nada a ver com o artigo, né?

Ilustrações‌ ‌de‌ ‌capa‌ ‌por‌ tainafw_art.

Comentários

comments