Dia da Criança Interior

Hoje é dia das crianças! Hoje somos todos adultos e temos responsabilidades e deveres a zelar e cumprir, mas aquela criança que já fomos um dia ainda vive e pode nos influenciar mais do que você pensa.

Aqueles (muitos) casos de pessoas adquirindo objetos que não pôde ter quando criança, adultos fazendo decorações com temática nerd, fazendo quartos de bebê com temática Harry Potter, tudo isso é aquela criança interior que consumiu toda essa cultura e colocou para fora com orgulho na vida adulta. 

A criança que você era, ela era muito curiosa, queria saber como tudo funcionava e porquê. Ao chegarmos à vida adulta, os boletos nos roubam um pouquinho desse prazer. E, como trabalhamos com criatividade, precisamos sempre nos equilibrar entre os deveres e as curiosidades que alimentam nossa criança interior e nos fazem ter as melhores ideias.

Até hoje lembro de alguns desenhos que fiz quando criança (já que perdi quase todos em uma inundação) e pretendo um dia fazer uma versão animada de alguns deles, assim como fiz com um trabalho da faculdade que inspirou um estudo.

Como sou surda e não pude ver muitos desenhos animados na infância, pois não tinham legenda antigamente (hoje alguns streamers fornecem com legenda, aleluia), assisto muitos desenhos infantis pela primeira vez já adulta, o que não é o mesmo do que se eu tivesse assistido na idade correta. Aliás, uma curiosidade: a primeira vez que fui no cinema foi para ver O Rei Leão e, na cena em que apresentam o Simba, não sei porque, minha cabeça de criança assumiu que as manadas lá embaixo queriam comer o bichinho e comecei a chorar muito, até que me deram um biscoito “pra calar a boca, literalmente” (funcionou). Só fui assistir esse filme de novo recentemente e com legendas.

Então hoje, pense no que você gostava de fazer/assistir quando criança e, se quiser, tente fazer uma pequena animação em homenagem à sua criança interior. É uma experiência diferente animar para si mesmo.

Ilustração ‌de‌ ‌capa‌ ‌por‌ Vivian.

Comentários

comments