fbpx

Se você tem seus 30 anos de idade, deve-se lembrar de Indiana Jones com saudade. Além de passar trocentas vezes na Sessão da Tarde, a produção de Spielberg-Lucas marcou uma geração com aventuras esdrúxulas de um herói pouco ortodoxo. Faz tempo que os fãs pedem algo novo, mas Harrison Ford mal aguentou reviver o papel de Han Solo, quem dirá algo tão dinâmico como Indiana.

No universo da animação, entretanto, não existem esses limites. E mesmo Indiana Jones nunca tendo sido honrado com uma animação decente, dessa vez um fã acertou a mão.

[cl-review quote=”Essa é a sequência de abertura de uma série de TV que fará todas as outras séries redundantes: The Adventures of Indiana Jones.” author=”Patrick Schoenmaker” occupation=”Ilustrador & Animador” source=”url:http%3A%2F%2Fwww.patrickschoenmaker.com%2F|target:_blank”]

 

Patrick Schoenmaker, animador e ilustrador holandês, é o idealizador desse monumental trabalho. Ele se autointitula um “fã vitalício” de Indiana Jones, tendo criado esse projeto durante as horas vagas por cinco anos. É muito tempo gasto em 100 segundos de animação, mas valeu a pena – ao menos pra mim -, pois o resultado é lindo.

imagem via Patrick Schoenmaker

A transição entre as cenas é suave, mostrando grandes marcos de cada filme de Indiana; o design dos personagens também ficou incrível e a atmosfera é exatamente a dos filmes. De certa forma, a animação de Patrick capta melhor a essência do herói do que um certo filme que não citaremos aqui.

Claro que não poderíamos deixar passar o fato de que a animação de Patrick usa o tema original criado por John Williams – e isso faz toda a diferença. De todo modo, quem não gostaria de assistir a uma série animada desse nível? Quem sabe assim esquecemos d’O Jovem Indiana Jones…


Fonte: ScreenCrush

Comentários

comments