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Estudando Peso, Arcos e Timing para animações de salto

Muito pensam que animar personagens segue a mesma lógica de animar uma peça tradicional de Motion Design – e por “tradicional” quero dizer objetos aleatórios, tipografia e coisas assim. Mas não é verdade, pois animação de personagem é um universo à parte, muito difícil e complicado, e que merece atenção redobrada. 

A animadora Tracey Strong publicou um overview sobre a mecânica de animações de salto em personagens, usando os fundamentos de peso, arcos e timing. Se você é um aspirante a animação de estilo 2D, criar uma animação de salto é um ótimo exercício. De acordo com a própria Tracey:

“Eu queria falar sobre como abordar esse tipo de animação, utilizando Peso, Arcos e Timing, que são princípios de animação super úteis.”

O Stylus Rumble (canal no Youtube de Tracey), cobre animação usando o ToonBoom, e ainda há muitas dicas e truques que podem ser aprendidos sobre os princípios e mecânica da animação. Tudo muito relevante, independentemente do software que você escolher para animar.


Fonte – Lesterbanks

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