Fellings, uma obra prima visual

Feelings: Um Convite a Olhar para Dentro

Fellings, uma obra prima visual que convida o expectador olhar pra dentro de si. Esta é uma animação evocativa e sincera criada pelo estúdio State, que mergulha nas intrincadas profundezas da existência. Este filme explora o imenso peso das emoções e o profundo impacto que elas têm em nossas vidas. Este curta foi exibido no OFFF Barcelona 2023.

Partindo de um conceito da teoria de Stanislav Grof, as Matrizes Perinatais são baseadas em observações clínicas de experiências de estados expandidos de consciência.

Feelings e a complexidade humana

Primeiramente, por meio de uma narrativa sincera e instigante, “Feelings” convida os espectadores a mergulhar na complexidade de seus próprios sentimentos. Dessa forma, seguimos uma jornada experimentando o pesado fardo de emoções e desejos para encontrar uma maneira de curar. Assim, através de momentos pungentes de sensibilidade e autorreflexão, o filme oferece momentos poderosos de introspecção, revelando as lutas universais de amor, perda, felicidade, solidão, rejeição, alegria e busca de propósito.

Esta peça capta dois aspectos interligados: o reviver do nascimento biológico e o renascimento psicoespiritual Feelings

Esta peça capta dois aspectos interligados: o reviver do nascimento biológico e o renascimento psicoespiritual. Somos um adulto voltando para enfrentar a experiência mais importante da nossa vida, onde entramos neste mundo como indivíduos.

As matrizes

As matrizes são arquétipos, ou seja, não são determinadas pela memória biológica, mas sim, fazem parte do inconsciente coletivo. Eles são um limite entre o inconsciente individual e o inconsciente coletivo, pois possuem experiências individuais e coletivas. Dessa forma, são possibilidades humanas às quais todos têm acesso por meio da experiência, não se limitando ao tipo de parto pelo qual nasceram.

Em geral, as matrizes são padrões experienciais, mundos com parâmetros específicos e características únicas. Eles definem a maneira como uma pessoa vê a si mesma, o mundo e tudo o que existe. Portanto, estamos sempre sob a influência de alguma matriz, em alguma situação, ao longo de nossa existência.

As matrizes e os arquétipos em Fellings

As quatros matrizes de Feelings

Ingenuidade, Antagonismo, Sinergismo e Separação e Liberdade são as quatro fases pelas quais passamos, desde o momento em que estamos no ventre de nossa mãe até que nascemos no mundo. Durante essas fases, formamos as sementes de todas as emoções que desenvolveremos mais tarde na vida.

Matriz Um: Durante as semanas no útero, não temos peso por natureza. Assim, este é o paraíso que nos mantém seguros e maravilhados.

Matriz Dois: É quando as contrações acontecem em um útero ainda fechado. É a primeira mudança para um espectro conflitante de sentimentos. Desse modo, o paraíso se torna uma prisão labiríntica na qual experimentamos a perda da esperança.

Matriz Três: Esta é a matriz de luta. Aqui estamos empurrando ao longo do canal de parto, ainda que com desconforto excruciante. É nosso primeiro momento de determinação, heroísmo e medo.

Matriz Quatro: Chegamos ao clímax. Dessa forma, uma nova força vital nasce em um universo totalmente novo. Desde o paraíso inicial até este momento – nós renascemos.

Feelings e a beleza sensorial

Feelings e a beleza sensorial

Essas matrizes são a base deste projeto, pois as usamos como um caminho para guiar o público pela narrativa visual. Dessa forma, usamos o design como uma forma de representar visualmente as diferenças entre as matrizes. É uma jornada visual que evolui com cada matriz.

Sem remorso e ousado, “Feelings” é um relógio obrigatório para qualquer um que já sentiu o peso esmagador de suas emoções e busca superá-los. Por isso, este filme é uma prova do poder transformador da abertura e um lembrete de que nossa verdadeira força está em enfrentar nossos medos mais íntimos e enfrentar nossas vulnerabilidades.

Créditos

Trilha Sonora Original e Design de
Som Zelig

Direção
Marcel Ziul

Diretora de Criação Associada
Tais Marcelo

Produtora Criativa
Lídia Scarlat

Chefe de Produção
Krissy Estrada
Jennifer Chavarria

Talento de dublagem
Mina Katharina Wieërs

Redator
Matthew Dickman

Design
Arpine Alexanian
Brayden Kowalczuk
Cadu Blanco
Helton Mattei
Kleber Viola
Lucas Pereira
Lili des Bellons
Marcel Ziul
Margherita Premuroso
Maxim Maevschi
Nick Iluzada Roy Aguilar
Siwan Seok
Tiago Calliari

Animadores principais
André Dias
Daniel Azevedo
Luis Vilani
Marcel Ziul
Ricardo Perosa

Líder 3D
Mauro Borba

Artistas 3D
Lucas Dal
Marcel Ziul

Gecko VFX
Sergiu Chirillov
Ghennadi Dochien
Alexandr Matievschi
Alexandr Pihut

Animadores 2D
Andrea Castillo
Dair Biroli
Deco Daviola
Elena Velasco
Guilherme Gurian
Gustavo Torres
João Vaz Oliveira Lewis Barr
Lorenzo Varisco Lyuben Dimitrov
Margherita Premuroso
Matt Everton Maxim Maevschi
Omar Romolino
Ryan Boyes Welington Rosa

Elenco
Andy Jones
Karla Bacigalupo

ZELIG SOUND
Matthew Wilcock
Connor Duin
Joe Worters
Harry Smith
Breda Canning
Aleah Morrison-Basu

Gerente de Recursos
Carolina Briguglio

Administrador de escritório
Sol Thomas

Storyboard
José Pistilli

Cabelo e maquiagem

Núria Torrente Burgos See More

Gravação de Voice Over
Roman Bordei, YouBesc Studio

Psicólogo Transpessoal
Flávio Lopes Ribeiro See More

Diretores OFFF

Héctor Ayuso

pep salazar

Fonte do título da
Zetafonts Foundry

Agradecimentos especiais a
Beatriz Martínez Pazos
Alex Gorodetzki
Lucho Suarez
Addie Stevenson
Javier Vivas
Pablo Requejo
Seamus Thompson
Mayumi Takahashi
White Noise Lab Poranguí Heilung
Iglú Zdob și Zdub
PJ Richardson
Mitch Monson
Burton Rast
Thiago Maia
Roger Lima
Rodrigo Rodrigues
Chico Beraldo
Josué Ibañez

Dedicado a todos os palestrantes do OFFF 2023

Celebrando a Vida de
Zyon & Skye
Benedito Pereira (In Memoriam)
Julieta Rezende Antonia Aparecida Tomazella (In Memoriam)
Héctor Ayuso

Comentários

comments