fbpx

Josh Journey – Animação e Game do Província Studio

Se tem algo que me deixa orgulhoso é topar com brasileiros talentosos no ramo de animação e motion design. Não é por sermos incapazes que digo isso, e sim por não termos incentivos públicos, privados e pessoais o suficiente ao enveredar por determinados campos. Quando digo que trabalho com animação, a galera imagina que sou animador de festas e afins.

A rapaziada do Província Studio (de Goiânia para o Mundo), lançou há algum tempo uma campanha animal no Patreon chamada Josh Journey Animation and Game Project.

A história gira em torno de quatro heróis de um universo mágico, que lutam contra criaturas malignas de três mundos distintos: O Mundo Humano, o Mundo dos Sonhos e o Mundo da Morte. A campanha visa à produção de um game e de uma animação.

Josh Journey – o Game

Inspirado na dinâmica de clássicos como Golden Axe (Sega) e Castle Crashes (The Behemoth), o jogo será sidescroll 2D.josh_attack

Ele tratará do prólogo da história, e controlaremos o carinha aí de cima, Josh – espadachim que vive na Província do Vento. Durante o Story Mode, conheceremos outros três heróis e poderemos derrotar inimigos usando as habilidades dos quatro personagens. Há ainda a opção de criar combos especiais (Special Combo), que combina a força de dois personagens.
wind_province_cenario

O jogo está em fase incial de desenvolvimento, com animações sendo feitas para personagens e inimigos, artes conceituais, backgrounds e etc.

Josh Journey – a animação

Os caras do Província Studio dizem que a animação de Josh Journey é inspirada em games como Zelda e Chrono Trigger, sendo lançada como Web Série. O texto da campanha diz o seguinte:

Josh, um espadachim aprendiz, combate o Pesadelo que pertuba a mente das pessoas indo ao Mundo dos Sonhos para derrotar monstros. Junto de seus amigos Melina (a Feiticeira), Farquol (o cara do Machado) e Z.O.Z (a Máquina de Fogo), tentará restaurar o Amuleto, símbolo da prosperidade e harmonia dos três mundos.

Todos sabemos o quão difícil é produzir um game. É caro e precisa de uma galera envolvida na produção. Por isso, o Província Studio resolveu lançar a campanha no Patreon, para angariar fundos e contratar animadores, character designers, músicos e programadores.

Quem tiver afim de ajudar, acesse a página da campanha e seja feliz. Lembrando que os caras do Província estarão conosco no Papo Lemonade em breve!

Comentários

comments