LatinX in Animation anuncia pela primeira vez o Animation Day

LatinX in Animation (LXiA) tem o prazer de anunciar seu primeiro Animation Day como parte da 20ª edição do Los Angeles Latino International Film Festival‘s. Co-fundado em 1997 pelo ator, diretor e produtor Edward James Olmos, LALIFF é um evento que mostra os talentos e as perspectivas dos cineastas Latinx de todo o mundo.

A animação, no entanto, ainda não teve seu dia autônomo no evento – até agora. Incluindo patrocinadores como Warner Bros. Animation e Cartoon Network Studios, a programação completa do Animation Day apresenta estreias exclusivas, painéis de discussão, um concurso de curtas animados e master classes.

De 2 a 6 de junho, o público terá acesso ao primeiro Animated Shorts Program da LXiA, apresentado pela recentemente anunciada iniciativa de conteúdo de curtas de animação Cartoon Cartoons do Cartoon Network Studios. De acordo com as lentes internacionais do LALIFF, o programa contará com trabalhos de diretores da Colômbia, México, Argentina, Austrália, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos. O júri inclui Manny Hernandez , produtor executivo da próxima série do Cartoon Network Studios, We Baby BearsDoreen Spicer-Dannelly, Produtora Executiva e CEO da Spicerack Productions, Inc.; e Carlos Zaragoza, designer de produção do musical animado original da Sony Pictures Animation Vivo (chegando ao Netflix neste verão). O melhor curta de animação versátil selecionado receberá uma assinatura de um ano para o Storyboard Pro apresentado por Toon Boom.

Os eventos de animação começam na quinta-feira, 3 de junho, com a estréia ao vivo e perguntas e respostas do primeiro drama de terror de animação da Crypt TV para o Facebook Watch, Woman in the Book. Dirigido por Jeanette Jeanenne e Jeanette Moreno King, a voz principal da série apresenta Diane Guerrero e Alfonso Herrera.

Lindsey Olivares
Lindsey Olivares

Na sexta-feira, 4 de junho, começa o dia inteiro de diversão! Virtual coffee chats, ou cafecitos, destacarão profissionais de estúdios que incluem Warner Bros. Animation, Cartoon Network Studios, Walt Disney Animation Studios, Disney Television Animation, Netflix e Nickelodeon Animation Studio, capturando o escopo e a variedade de perspectivas na indústria de animação.

Entre os chats muito esperados está uma discussão com alguns membros da equipe por trás de The Mitchells vs. The Machines da Sony Pictures Animation, que já está na Netflix, incluindo o produtor Phil Lord, a designer de produção Lindsey Olivares e o head de story Guillermo MartinezCharise Castro Smith, roteirista e codiretora do próximo longa-metragem da Disney, Encanto, terá uma conversa de com o produtor do filme, Yvett Merino. Cafecitos adicionais apresentarão profissionais de peso, como o vice-presidente de recrutamento e desenvolvimento de talentos da NickelodeonCamille Eden; o criador e produtor executivo de Victor & Valentino, do Cartoon Network Studios, Diego Molano; e uma mesa redonda com a Disney Television Animation.

Em apoio aos profissionais da indústria, o Nickelodeon Animation Studio também fornecerá palestras exclusivas com recrutadores em Storyboarding e Design, bem como análises de portfólio de artistas. Complementando isso, o Animation Day contará com um conjunto de workshops e palestras de masterclass. Em parceria com a Netflix, o Animation Day incluirá uma Writing for Animation Masterclass com o objetivo de preparar escritores emergentes com as habilidades necessárias para conseguir seu primeiro trabalho de redação. Os instrutores da aula de três horas incluem Maya e o escritor / diretor / produtor executivo Jorge Gutierrez, ao lado de Sherley Ibarra, Animation Outreach & Engagement, e Creative Executive Julian MalagonO Walt Disney Animation Studios também apresentará uma discussão Masterclass com Carlos López Estrada, diretor de Raya e o Último Dragão, em conversa com o jornalista de cinema Carlos Aguilar.

Carlos López Estrada

O Diretor Executivo do LALIFF, Rafael Agustín, observou: “Animação é uma forma de arte frequentemente subestimada que às vezes é rotulada erroneamente como um ‘gênero’ quando na verdade é um meio. LALIFF tem o orgulho de destacar a variedade de contadores de histórias e profissionais da indústria que compõem este setor muito especial da indústria do entretenimento.”

O Animation Day deve sua curadoria cuidadosa ao mais novo programa de assinatura do Latino Film Institute: LatinX in Animation (LXiA). Lançada em 2018 pelos cofundadores Magdiela Hermida Duhamel e Bryan Dimas, a LXiA foi adquirida pelo Latino Film Institute no ano seguinte, em 2019. A LXiA representa um grupo diversificado dentro da animação, VFX e indústrias de jogos e se dedica a unir um talentoso pool de inovadores com coração para criar histórias excepcionais em várias plataformas. A LXiA faz isso organizando atividades e eventos com foco em networking, serviço comunitário e desenvolvimento profissional.

“Sinto que tenho preparado toda a minha vida para criar, capacitar e unir um grupo de pessoas com entretenimento”, disse Duhamel. “O Dia da Animação no LALIFF é um daqueles marcos que traz credibilidade e visibilidade à nossa comunidade.”

Dimas acrescentou: “O que mais me orgulho da LXiA é apenas o entusiasmo geral e a paixão da comunidade de animação. Começamos como um pequeno grupo de 60 pessoas e agora, mesmo com uma pandemia, temos mais de 2.500 membros em menos de três anos. É definitivamente um movimento que estamos construindo. ”

LALIFF será executado de 2 a 6 de junho. O Animation Day será realizado na sexta-feira, 4 de junho. Para ver a programação completa do LALIFF e a programação, visite www.laliff.org . Os ingressos começarão a ser vendidos em 11 de maio.

Para obter mais informações sobre o LatinX in Animation, visite www.latinxinanimation.org ou contate info@latinxinanimation.org.


Fonte: Animation Magazine – Latinx in Animation Sets Inaugural LALIFF Animation Day for 2021

Comentários

comments