Motivação é coisa séria

Esses dias estava me perguntando como fazer quando temos mil idéias de uma vez. Como organizar tudo para não perder o fio da meada e acabar não fazendo nada (principalmente quando já temos uma rotina corrida e muitas outras tarefas)? Como não deixar o dia a dia atrapalhar a rotina de estudos e melhorar gradualmente? Isso, claro, sem falar de organização, que é um assunto mais do que recorrente por aqui.

Motivação é tudo nesse processo, mas como manter uma motivação quando tudo parece estar dando errado? Chorando nas lives do Mograph News é que não dava né?

A gente vai esquecendo o que é o nosso objetivo, se a motivação é insuficiente. No meu caso, como precisava sobreviver de algum jeito e os freelas não estavam dando conta, tive uma motivação grande pra ir atrás de outros empregos, mas isso acabou me afastando do meu objetivo principal, que é voltar a trabalhar com animação/motion.
Quem me segue no Instagram, deve ter visto que recentemente tenho feito alguns posts com estudos bem básicos de animação e que em dezembro tinha me proposto a fazer 29 dias de animação e só concluí 9.
Acredito que agora a minha motivação esteja muito mais “no lugar” que a inicial, em dezembro, por dois motivos:

  1. Ajustei as minhas expectativas à minha realidade.
    Parei de querer fazer 18 horas ininterruptas de trabalho e coloquei na cabeça que o importante era traçar um caminho, sem querer atropelar o meu sono ou qualquer outra parte também importante na minha vida. Não dava pra fazer uma animação por dia por 29 dias trabalhando 10 horas durante a noite com peso e sem dormir ou comer direito durante o dia.
  2. Tracei uma meta real ao invés de contar com sonhos e metas traçadas por outras pessoas.
    Afinal, é o meu objetivo e não o do Rafa, do Dhyan, da Pola ou do Gui. Além de sermos pessoas diferentes, temos trajetórias e objetivos diferentes com a animação e, apesar deles serem grandes apoios (toda a equipe do layer é, e não só pra mim) e exemplos, é a minha caminhada que vai fazer com que eu consiga atingir o que quero. E é assim que tem que ser pra cada um de vocês também, na minha opinião.

Hoje, com uma meta melhor traçada, posso até fazer novos planos e trazer novidades por aí em algum momento, mas muito mais focada no que eu quero e como me manter motivada por esse objetivo (ou pelos próximos milhares de outros que virão).

Comentários

comments