Quem trabalha na área de animação em geral sempre estará, para o bem ou para o mal, flertando com games. Em uma análise simplista, games são animações interativas, mas hoje em dia, com o atual padrão da indústria, elevaram-se a produções hollywoodianas custando milhões e empregando artistas de todos os campos. Todos mesmo.

O espetacular Majora's Mask - Terrible Fate 1

Skull Kid

E se você, caro leitor, é um profundo devoto da arte dos jogos eletrônicos, então a franquia The Legend of Zelda fez parte da sua vida. E em especial o título Majora´s Mask lançado para Nintendo 64 no ano 2000. Majora´s Mask é um dos mais debatidos e amados games da história: sua inventividade, carga dramática e enredo obscuro vão de encontro ao que geralmente a Nintendo faz – e ao que era feito na época de seu lançamento.

Por isso não é difícil encontrarmos pela web algum hack do game em si (que altera ou melhora gráficos e etc), ou alguma animação feita por fãs. Mas os caras da Ember Lab levaram isso a outro nível. (Assistam em 4K!)

Majora´s Mask – Terrible Fate

O filme foi criado pelo estúdio Ember Lab em parceria com o sound designer e compositor Theophany (famoso por recriar trilhas memoráveis de games já antigos como o álbum Crystal Flash – Metroid). A ideia, segundo eles, era criar um fan film inspirado no “estilo das séries Netflix”, trazendo o universo Zelda para uma linguagem mais atual.

Majora´s Mask – Terrible Fate é um tributo ao game lendário, e conta de maneira breve a origem sombria do personagem Skull Kid, usando cenas live action misturadas com CG. O filme também marca o lançamento do novo álbum de Theophany: Time´s End II. E como ele mesmo disse, “esse filme é um presente aos fãs”.

Comentários

comments