Geralmente quando ocorrem eventos mundiais, a exemplo das olimpíadas, muitos profissionais da área criativa não perdem tempo e já começam a criar e produzir peças que remetam ao evento. Seja por homagem, ou apenas por querer fazer, é sempre uma boa acompanhar esse tipo de iniciativa, principalmente se o projeto envolve aquela dose perfeita de humor, como é o caso de Olympops, da nossa querida Animade.

Olympops - Rings

Olympops – Rings

A galera da Animade já é manjada por trabalhar com uma certa dose de humor em seus vários projetos. Seja por animações com um ótimo sound design; um anunciamento de um novo website ou em como fazer crianças aprenderem códigos colocando robôs para dançar, eles se garantem muito e sabem como fazer graça nos frames. Com Olympops a coisa não é diferente.

 

Este projeto foi uma grande oportunidade para brincarmos com técnicas 3D. Depois de muitas ideias e interações, conseguimos elaborar esquetes com personagens de balões, que em seguida ajudaram na hora de escolhermos nosso trocadilho como nome da série. – Russell Etheridge // Criativo Senior

Olympops é uma série com cinco animações que serão lançadas ao longo dos Jogos Olímpicos de 2016. Cada Olympop segue um tema de um esporte olímpico e a história gira em torno de balões com rostos feitos à caneta.

character concept

character concept

A Animade criou um álbum no vimeo no qual serão colocados as animações finais e alguns ”making-ofs” que forem rolando. E para abrir a série com maestria já temos uma animação dos anéis olímpicos, uma sobre salto ornamental e outra quentinha sobre levantamento de peso.

Quase toda a animação foi feita com hold keyframes, com todos os quadros da animação colocados manualmente. Assim, quando se trata de animação, você não precisa se preocupar com o computador criando movimentos bizarros de rotação, pois você está fazendo todos os inbetweens manualmente. – Russell Etheridge // Criativo Senior

Olympops—Rings from Animade on Vimeo.

Olympops—Diving from Animade on Vimeo.

Olympops—Weightlifting from Animade on Vimeo.


Fonte: Animade

 

[sgmb id=”1″]

Comentários

comments