Uma das coisas que mais aprecio é quando algum doido resolve juntar uma galera e lançar um projeto audacioso. Sempre que isso acontece, boas coisas são vistas e, não incomum, tornam-se referência.

Pois bem, vocês já ouviram falar em The Adventures of Drunky? Não? Trata-se de um filme indie em animação R-rated (censura adulta), produzido pela Augenblick Studios (Ugly Americans, Wonder Showzen, Superjail, Golan the Insatiable), com lançamento previsto para 2017.

O filme gira em torno de um boa praça chamado Drunky (Sam Rockwell). Quando Deus (Jeffrey Tambor) e o Diabo (Steve Coogan) fazem um pacto cósmico para destruir a Terra, Drunky viaja através do Paraíso e Inferno para resgatar a garota que ama (Nina Arianda) e salvar o mundo. Em sua desventura, Drunky é auxiliado por um gato de beco (Tyler the Creator) e um demônio (Dave Attell). Ótima premissa pra dar boas risadas.1027793-aod-still-lava-1200.jpg

A direção fica por conta de Aaron Augenblick – fundador do estúdio e diretor veterano em animações para TV -, e o roteiro é de Aaron Bergeron.

The Adventures of Drunky tem tudo que amo em cartoons. É desenhado à mão, é surreal e divertido pra cacete! – Aaron Augenblick

 

Os caras lançaram uma campanha no início de Maio para arrecadar fundos via Indigogo. O estúdio espera arrecadar 100 mil dólares, tendo chegado a marca de 40.580 mil até o momento desse post, mas somente para terminar a produção. O custo total beira 2 milhões de dólares, que foi garantido por investidores externos e dinheiro próprio do estúdio.

O gato Oscar

De acordo com Argenblick, o roteiro levou cerca de um ano para ser concluído. Quando o processo terminou, fizeram algumas artes conceituais e rabiscos para não deixar o projeto morrer. Ele ainda comenta que uma das primeiras coisas que fizeram foi escolher o elenco para as vozes, pois precisavam determinar exatamente o custo para lançar a campanha.

1027793-tr-all1-1200.jpg

A equipe do filme + Sam Rockwell (Drunky)

O primeiro filme de animação feito no Brooklyn. – Deus

Na página da campanha do Indigogo tem um vídeo de apresentação do projeto. No vídeo, Deus (Jeffrey Tambor) explica porque deveríamos ajudar a financiar o filme. Vale a pena assistir, é ilário.

Espero que o filme seja lançado sem grandes delongas, pois parece ser daquelas obra que assistiremos por tempos a fio.

augenblickstudios_logo

 

Aqui vai o Indigogo dos caras.
Fonte: Cartoon Brew & AWN

 

Comentários

comments