Unreal Engine 4.26 expande o conjunto de ferramentas de produção virtual

A Epic Games lançou o Unreal Engine 4.26, oferecendo novas ferramentas poderosas que estendem a capacidade de criar ambientes e personagens em tempo real para jogos, filmes, TV e muito mais.

O Unreal Engine 4.26 continua a estender sua capacidade de criar mundos e personagens em tempo real com strand-based Hair and Fur prontos para produção, novas Volumetric Clouds para céu, nuvem e iluminação ambiente realistas e um novo sistema de água experimental. Também há aprimoramentos no modelo Movie Render Queue e Collab Viewer, combinação de animações no Sequencer e muito mais.

Unreal Engine 4.26 expande o conjunto de ferramentas de produção virtual

Destaques do Unreal Engine 4.26

Um exemplo do potencial expandido é a adição de vários aprimoramentos à fila de renderização, permitindo aos usuários ainda mais controle sobre a saída de renderização final. Outro exemplo é a adição de codec padrão da indústria, como Apple Pro Res e Avid DNxHR, para permitir aos usuários uma variedade maior de opções para exportação de mídia de alta qualidade. Mas existem muitos outros novos recursos para explorar nesta nova versão do Unreal Engine.

Os destaques da versão 4.26 incluem:

Personagens animados mais convincentes,
Hair and Fur estão prontos para produção na versão 4.26, oferecendo a capacidade de editar, simular e renderizar cabelos, pelos e penas verdadeiros baseados em fios. Hair and Fur agora apresenta um novo Asset Groom Editor para configurar propriedades e compatibilidade com recursos como DOF e Fog. A geração de LOD está embutida e os usuários agora podem gerar cards e meshes para hardware inferior no motor como um recurso experimental.

Adicionando mais credibilidade aos movimentos de seus personagens, os usuários agora podem criar animações no Sequencer combinando clipes de animação, como dados capturados por movimento; o fluxo de trabalho será familiar para animadores que trabalharam em outros editores de animação não linear. Os animadores podem visualizar animações de esqueleto para ver facilmente como um esqueleto se mistura com o próximo e combinar o posicionamento das juntas para uma transição suave entre os clipes. O recurso é integrado ao Control Rig, que agora oferece uma solução IK experimental de corpo inteiro além do FK / IK padrão.

Unreal Engine 4.26 expande o conjunto de ferramentas de produção virtual

Ambientes e mundos naturais imersivos
Unreal Engine 4.26 apresenta um novo componente de Volumetric Cloud que é capaz de interagir com a atmosfera do céu, a luz do céu e até duas luzes direcionais, melhorando a qualidade de céus, nuvens e outros efeitos atmosféricos realistas e estilizados. A atmosfera pode receber sombras volumétricas de malhas e nuvens; atualizações de iluminação e sombreamento em tempo real para refletir as mudanças de hora do dia. Além disso, há uma nova janela Environment Lighting Mixer que permite que todos os componentes que afetam a iluminação ambiente sejam criados em um só lugar.

Este lançamento também traz a introdução de um novo sistema de água, permitindo aos artistas definir oceanos, lagos, rios e ilhas usando splines. Os usuários podem ajustar e visualizar a profundidade, largura e velocidade dos rios ao longo de seus comprimentos e o comprimento de onda, amplitude, direção e inclinação das ondas em oceanos e lagos. O sistema inclui um novo Water Mesh Actor que usa uma grade de árvore quádrupla para renderizar superfícies detalhadas de perto, fazendo uma transição suave para superfícies simplificadas à distância. A simulação de fluido integrada permite que personagens, veículos e armas interajam com a água; o fluido também responde ao terreno, refletindo ondulações na costa e reagindo aos mapas de fluxo do rio.

O conjunto de ferramentas de produção virtual estendido
Unreal Engine 4.26 aproveita a tecnologia como o NVLink da NVIDIA, que permite que os dados sejam transferidos entre duas GPUs em alta velocidade, a fim de suportar o número crescente de pixels nos volumes de LED atuais. Isso permite que qualquer janela de visualização seja renderizada em outra GPU.

A versão 4.26 também apresenta uma nova API de controle remoto totalmente compatível com REST que permite aos usuários coletar e organizar facilmente quaisquer parâmetros ou bibliotecas de funções da IU do Unreal Engine em predefinições personalizáveis. Eles podem ser usados ​​em um painel no Unreal Editor ou perfeitamente conectados a widgets – como dials radiais, controles deslizantes ou seletores de cores – em aplicativos da web, sem codificação. Por exemplo, isso pode permitir que um artista em um estágio de produção virtual altere facilmente a rotação do céu ou a posição do sol em um iPad. Esse recurso também beneficia as equipes de transmissão e eventos ao vivo que podem precisar fazer alterações remotamente em tempo real.

Saída aprimorada de mídia de alta qualidade
Movie Render Queue permite aos usuários criar quadros de alta qualidade com anti-aliasing e motion blur acumulados para filme e televisão, cinemática e marketing, e imagens de resolução extremamente alta para impressão. 4.26 adiciona novos recursos ao Movie Render Queue, agora possibilitando a saída de passes de renderização, incluindo IDs de matte, vetores de movimento de câmera, profundidade Z, oclusão de ambiente, reflexos e muito mais para que os usuários possam refinar suas imagens em uma composição posterior ou edição de fotos inscrição.

O Movie Render Queue agora também oferece suporte a OpenColorIO (OCIO), permitindo que os usuários trabalhem em qualquer espaço de cor enquanto garante que sua imagem terá a aparência desejada em sua plataforma de destino. Além disso, o 4.26 oferece novo suporte para exportação de EXRs multicanal, codecs Apple ProRes e Avid DNxHR e Final Cut Pro XML EDLs, bem como a capacidade de integrar farms de renderização.

Unreal Engine 4.26 expande o conjunto de ferramentas de produção virtual

Notas finais

O Unreal Engine 4.26 também oferece novas melhorias para a ferramenta de física Chaos, rastreamento de raios, nova GPU Lightmass, um sistema de câmera virtual completamente novo, suporte DMX aprimorado e novos plug-ins exportadores Datasmith para Rhino e Naviworks.

O Unreal Engine, que impulsiona os principais jogos do mundo desde o início dos anos 90, também é adotado em setores como cinema e televisão, arquitetura, automotivo, manufatura e simulação. Por meio do Unreal Engine, da Epic Games Store e dos Epic Online Services, a Epic fornece um ecossistema digital de ponta a ponta para que desenvolvedores e criadores criem, distribuam e operem jogos e outros conteúdos. Siga @UnrealEngine e baixe Unreal gratuitamente em unrealengine.com.


Fonte: Pro Video Coalition – Unreal Engine 4.26 expands virtual production toolset

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