Uma senha sera enviada para seu e-mail

Auto-foco: Rafael Grassetti

O Auto-Foco é um post que vai ao ar toda quarta-feira e traz, a cada semana, um artista em destaque. Seja animador ou motion designer, conhecido ou desconhecido, grande ou pequeno, vivo ou extinto; se for talentoso, o Auto-Foco o fará jus.

Rafael Grassetti

O paulista Rafael Grassetti é um artista especializado em escultura tradicional e digital, modelagem 3D, texturização e serviços para cinema, cinematics e design de brinquedos. Começou sua carreira trabalhando como freelancer para agências de publicidade aqui no Brasil.

O vídeo acima dá um excelente panorama de quem é Grassetti, que nada mais é um dos principais artistas de personagens do estúdio Santa Monica, que fica na Califórnia, lar da famosa franquia do Playstation (acione a legenda em português se necessário). Rafael diz que fez muitos cursos para se especializar, mas que o que o ensinou realmente foi a experiência que adquiriu trabalhando em produtoras em São Paulo:

“Logo que terminei o Ensino Médio comecei a trabalhar na área em produtoras de comerciais e vídeoclipes em São Paulo. Após 1 ano como freelancer, entrei na equipe de 3D da produtora Pixpost e em seguida comecei a trabalhar na produtora Tribbo Post, dirigindo a parte de modelagem 3D. Durante esses anos fiz alguns cursos rápidos especializados na área como escultura, animação, simulação, mas costumo dizer que na realidade, as produtoras que foram a minha escola. Durante o último ano trabalhando na Tribbo Post eu desenvolvi meu portfolio pessoal voltado para produção de personagens e, após alguns meses, propostas de estúdios do exterior começaram a aparecer e desde então passei a trabalhar basicamente com mídias relacionadas a games para fora do país.”

Entre os games que o cara já trabalhou estão: Saints Row 3, Risen 2, Rift, Fable 3, The Witcher 2, Tron Evolution, Warhammer Space Marine, Crackdown 2, Warhammer: Dawn of War 2, Transformers: Revenge of The Fallen, Assasin’s Creed, etc.

Resultado de imagem para Rafael Grassetti

Para aqueles que gostam dessa área e que pretendem adentrar nela, Grassetti deixa a seguinte mensagem:

“Procure cursos e invista nos estudos. Seja sempre aberto a críticas de pessoas que já trabalham na área e tente sempre evoluir. Trabalhar com arte exige experiência. Transforme o seu talento em um portfolio sólido e profissional.”

Se quiser saber mais sobre o trabalho de Rafael Grassetti, entre em seu site e veja mais dos seus trabalhos.

 

Fontes: Girls Of War, PSX Brasil

Comentários

comments