fbpx

Auto-foco: Linn Fritz

O Auto-Foco é um post que vai ao ar toda quarta-feira e traz, a cada semana, um artista em destaque. Seja animador ou motion designer, conhecido ou desconhecido, grande ou pequeno, vivo ou extinto; se for talentoso, o Auto-Foco o fará jus.
Linn Fritz

Linn Fritz é designer, animadora e ilustradora. Nasceu na Suécia e atualmente mora em Londres e trabalha como freelancer. 

Linn estudou motion graphics na Hyper Island e seus trabalhos tem uma pegada minimalista muito marcante.

Suas ilustrações e animações possuem uma narrativa visual — storytelling — com shapes, formas geométricas, espaço negativo e positivo, lineart, e paletas de cores — pouco saturadas — que chamam a atenção daqueles que admiram uma estética mais clean e pós-moderna.

Aqui no Layer Lemonade, sempre batemos na questão do quão é importante fazer trabalhos autorais para evoluir na carreira de motion designer. A motion designer Bee Grandinetti (clique aqui e leia entrevista que fizemos com ela) e Linn fizeram uma viagem de 10 dias para o Canadá e resolveram fazer um diário animado da viagem, ou seja, tudo pode ser motivo pra exercitar a criatividade. Saca só o resultado abaixo:

Linn também é co-fundadora da Punanimation, um coletivo internacional de mulheres animadoras e motion designers do movimento feminista, não-binários e trans.

Se quiser ver mais coisas da Linn Fritz, dá uma espiada em seu site que tem muitas referências boas!

 

Fonte: Design Culture, Punanimation

Comentários

comments