Uma senha sera enviada para seu e-mail

O Auto-Foco é um post que vai ao ar toda segunda-feira e traz, a cada semana, um artista em destaque. Seja animador ou motion designer, conhecido ou desconhecido, grande ou pequeno, vivo ou extinto; se for talentoso, o Auto-Foco o fará jus.


Auto-Foco: mcbessNascido no dia 5 de julho de 1984 em Cannes, Matthieu Bessudo (amplamente conhecido por mcbess), é um ilustrador, designer, animador e musicista francês. Seu estilo inconfundível é um mix de influências que vão desde cartoons antigos da Fleischer Studios, passando por formas contemporâneas, símbolos e tipografia. Sua arte é povoada por mundos surrealistas e estranhos, que são preenchidos com comidas e referências musicais, guitarras e vinis.

The Duddes Factory

The Duddes Factory – via mcbess.com

Quando garoto, mcbess teve como primeiro interesse artístico a música. Estudou bateria por oito anos, mas percebeu que guitarra era seu forte.

Em 2002 entrou na escola de multimídia Supinfocom em Arles, onde estudou animação 3D por quatro anos. Nesse período começou a desenvolver um estilo próprio de ilustração, que na época era bem colorido e menos estruturado. Também trabalhou com ilustradores mais conhecidos, iniciando a ascendência de sua reputação. O apelido mcbess foi criado nessa época por um colega para distingui-lo de outro sujeito de nome Matthieu.

Mcbess graduou-se na Supinfocom em 2006, produzindo e dirigindo o curta Sigg Jones juntamente de dois colegas, Douglas Lassasse e Jonathan Vuillemin.

Após a graduação e a repercução de Sigg Jones, o trio foi contratado como diretores pela The Mills, uma empresa de VFX vencedora do prêmio Oscar, baseada em Londres. Ao mesmo tempo, mcbess começou uma série de novas ilustrações diferentes e que ele chamava  o “Novo mcbess”.

My Desk - via mcbess.com

My Desk – via mcbess.com

Com o trabalho “My Desk” ele definiu como seria seu estilo: esse mix de influências insanas de visuais isométricos, cartoons antigos como Betty Boop, elementos surrealistas, comida e instrumentos musicais.

Desde 2007, mcbess foi publicado em diversas revistas renomadas, além de produzir e dirigir animações para comerciais de TV e coisas do gênero. Sua primeira exposição como ilustrador aconteceu na Rotopol Press – Alemanha -, em maio de 2008. Mcbess fez exibições em Londres, Hamburgo, Tokyo, Los Angeles, Chicago e Paris.

Atualmente ele possui uma banda de rock chamada Diztrait, além de manter um estúdio de ilustração com amigos de nome Salle Polyvalente e participar ativamente do blog Naked Gladiators.

Site oficial: www.mcbess.com

[sgmb id=”1″]

Comentários

comments