Uma senha sera enviada para seu e-mail

O Auto-Foco é um post que vai ao ar toda segunda-feira e traz, a cada semana, um artista em destaque. Seja animador ou motion designer, conhecido ou desconhecido, grande ou pequeno, vivo ou extinto; se for talentoso, o Auto-Foco o fará jus.


HeadShot_richnosworthyNascido em Devon, Reino Unido, Rich Nosworthy é um dos aristas mais respeitados da comunidade de Motion Design, animação 3D e VFX.

Rich cresceu embalado por cartoons e filmes da década de 80. Sua obsessão por isso era tamanha que tentava copiar em rabiscos o que via na TV, mas sem grande sucesso.

Graduado em Ciências da Computação, Rich nunca atuou como programador propriamente dito, e iniciou sua carreira em 2001 como artista VFX ainda no Reino Unido. Suas especialidades em 3D, composição e matte painting permitiram que trabalhasse em filmes como Batman Begins, Harry Potter, Sunshine e Kick Ass.

Com uma vasta experiência de mercado, em 2011 foi convidado para um projeto na Nova Zelândia e incorporou-se na comunidade do Motion Design.

Começou então a ser reconhecido por trazer uma linguagem nova ao Motion; linguagem essa que mistura fotografia de cinema com 3D fotorrealista e as cores sempre pungentes do Motion Graphics.

Rich passou os últimos cinco anos trabalhando indoor em um estúdio na Nova Zelândia. Seus trabalhos atuais incluem MTV, Nickelodeon e Pause Fest.

Antes de iniciar com 3D, meu coração pertencia à música. Eu tocava guitarra, mas não tinha talento, nem banda e logo a ideia pareceu terrível. – Rich

Ele ainda confessa que suas ferramentas favoritas são Cinema 4D, Moi3d, Zbrush & After Effects.

Desde setembro de 2015, Rich tornou-se freelancer.

Site oficial – www.richnosworthy.tv

 

[sgmb id=”1″]

Comentários

comments