Autodesk explora o futuro da animação e VFX na FMX 2021

Explore os mais recentes desenvolvimentos da Autodesk, ouça profissionais compartilhando suas experiências em diferentes áreas, tudo sem sair do conforto de sua casa, durante a próxima edição da FMX.

Sempre houve algo de especial na FMX, uma das conferências mais importantes do mundo dedicada ao entretenimento digital, mas a edição deste ano é ainda mais especial, pois é a primeira edição online da FMX, um forte indicativo de que ainda não estamos na era pós-COVID. Pela 25ª vez, a FMX reúne o que há de melhor em animação, efeitos, jogos e mídia imersiva em 2021. Mas desta vez você poderá conhecer, de 4 a 6 de maio, profissionais e estudantes de todo o mundo virtualmente!

A FMX começou em 1994, quando a Filmakademie Baden-Wuerttemberg decidiu sediar uma feira de intercâmbio para seus alunos. Nascia a “Film and Media Exchange”, que viria a se tornar FMX. Avance para 2021, quando o Animationsinstitut da Filmakademie hospeda a 25ª edição da FMX. Começando como um evento estudantil, a FMX se tornou uma das conferências mais importantes do mundo dedicada ao entretenimento digital. Agora totalmente online pela primeira vez.

A Autodesk é uma das empresas que compartilha a visão de seus produtos na FMX 2021, com sua série Vision. A Autodesk está se preparando para entregar uma gama completa de programação que contará com insights de artistas talentosos que estão ultrapassando os limites do VFX e da animação, além de sessões educacionais para aqueles que estão entrando na indústria.

Autodesk explora o futuro do VFX e animação no FMX 2021

Sessões da Autodesk na FMX 2021

O conteúdo deste ano da Autodesk estará disponível no site da FMX de 4 a 6 de maio de 2021 e incluirá uma programação que explora os mais recentes desenvolvimentos da Autodesk em USD, ferramentas de retopologia para 3ds Max, Bifrost para Maya para programação visual, colaboração em estúdio remoto com Shotgun e projetos de Framestore e HP.

A programação da FMX 2021 da Autodesk inclui as seguintes sessões (todos os horários abaixo são CET – Central European Time):

Terça-feira, 4 de maio

  • 13h30-14h15 – Superpowers, CG Sets, and LEDs: Framestore’s Work on Project Power
    apresentado por Jimmy Leung, Lead FX TD, Framestore
    De superpoderes atraentes a sequências de ação de alta potência, Jimmy Leung discute o trabalho inovador do estúdio dando vida ao Project Power.
  •  15h00-4h00 – Late-Night Experiments With Bifrost
    apresentados por Phil Radford, generalista 3D e membro da equipe de testes Bifrost
    Novo em programação visual? Sem problemas. A biblioteca de gráficos pré-construídos do Bifrost torna rápido e fácil criar efeitos sérios. Conheça os recursos mais recentes do Bifrost por meio da arte experimental de Phil Radford.
  • 16h30 às 17h30 – Mkali’s Mission: Creating and Collaborating at a Distance
    Um painel de discussão moderado por Ken La Rue, especialista em conteúdo digital, Autodesk, e apresentando Patrick LeMay, Alexandra Papouchina, Arvid Schneider, Konstantinos Zacharakis, Phil Radford e Adrian Wise
    Com o trabalho remoto se tornando o “novo normal”, nos colocamos no lugar de nossos clientes montando um pequeno “estúdio remoto” para criar uma sequência 3D chamada Mkali’s Mission. Junte-se aos artistas por trás do projeto enquanto eles compartilham os desafios e benefícios do trabalho remoto, as ferramentas que usaram para colaborar, como o Shotgun, e os principais aprendizados.

Quarta-feira, 5 de maio

  • 18h45 às 19h30 – Smarter Retopology With 3ds Max
    apresentado por Logan Foster, proprietário do produto 3ds Max e Eloi Andaluz Fullà, artista de VFX 
    Eloi Andaluz Fullà compartilha como as ferramentas de retopologia do 3ds Max aceleram o processo criativo, permitindo usuários a otimizar automaticamente modelos de alta resolução.
  • 8h15-9h00 – What is USD? An Intro to Universal Scene Description in Production
    apresentada por Will Telford, proprietário sênior de produto, USD & Rigging Technology, Autodesk
    O que é USD? Que problemas ele resolve? Por que isso Importa? Participe desta sessão para uma introdução ao software de código aberto e uma visão mais detalhada do trabalho que a Autodesk está fazendo no USD.
  • 9h45 às 10h30 – Show & Tell: Collaborating on  The Living System
    Apresentado por Bradley Munkowitz (também conhecido como “GMUNK”), Diretor de Design Visual e Shane Griffin,
    Visual Artist

    Shane Griffin (3ds Max) e Bradley Munkowitz (Maya E Bifrost) compartilham seu trabalho inspirador no The Living System, um projeto da HP sobre energia, colaboração criativa e ambientes adaptáveis. Veja esses artistas talentosos falarem sobre seu processo criativo, fluxos de trabalho imaginativos e como a colaboração foi essencial para impulsionar o projeto.

As sessões de FMX da Autodesk estarão disponíveis para assistir ao vivo de 4 a 6 de maio e para visualização on demand até 31 de julho de 2021 através do site da FMX. Os ingressos da conferência são necessários para participar e acessar as sessões on demand. Para obter mais informações e para se inscrever na conferência, visite:  https://makeanything.autodesk.com/events/vision-series-at-fmx-202


Fonte: ProVideoCoalition – Autodesk explores the future of VFX and animation at FMX 2021

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