Onion Skin Renderer do Maya funciona como extensão do Viewport

Todos sabemos que há inúmeras ferramentas que permitem a animadores usarem Onion Skin no Maya. Isso é verdade, mas algumas delas são um tanto quanto sobrecarregadas. É por isso que Christoph Lendenfeld decidiu criar uma nova ferramenta que imita as funcionalidades de uma Onion Skin tool 2D, mas como extensão da viewport do Maya. Lendelfeld diz o seguinte sobre a criação da ferramenta:

“Eu queria ter algo como a “ghosting functionality” do Maya mas, infelizmente, isso não funciona com skinned meshes. Sei que existem soluções como o bhGhost, mas elas vêm com uma sobrecarga na renderização e sempre exibem o mesmo frame”.

O OnionSkinRenderer de Lendenfeld é um plugin para o renderizador Standard Viewport 2 do Maya. Quando o Maya renderiza um quadro, um pass com os objetos especificados é criado e armazenado. Se pedirmos ao plugin que exiba informações de outro quadro, ele verifica se isso existe e, se sim, o desenha acima da geometria atual.

Existem alguns benefícios de se ter um renderizador processando as exibições do Onion Skin: um deles é a possibilidade de Onion Skin independente da complexidade da geometria. Qualquer quantidade de polígonos será exibida na mesma velocidade. Também é fácil exibir a imagem relativa à posição atual porque está tudo armazenado.

Vale lembrar que o OnionSkinRenderer é “gratuito”, e pode ser baixado no GitHub.


Fonte  – Lesterbanks

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