Confirme que você é uma pessoa


Chung Dha e os presets para o Premiere Pro

Mesmo após seus dois anos de lançamento, “Watchtower of Turkey” continua sendo um vídeo dos meus top três preferidos de todos os tempos. Três minutos de mind-blowing intensos e de poucas reações. Uma experiência que me chamou muita atenção por não me fazer enxergar os cortes e transições das cenas. O vídeo parece dançar junto com a trilha hipnotizante. 

Se você não faz parte da pequena parcela dos 3,8 milhões de pessoas que assistiram ao trabalho de Leonardo Dalessandri, coloca aí o fone de ouvido e põe essa parada em tela cheia porque é o mínimo que você pode fazer para se redimir consigo mesmo.

 

Em uma entrevista para o site da Final Cut Pro, Leonardo explica detalhadamente o seu processo de criação, equipamentos usados, mixagem de áudio e onde será gravado seu próximo Watchtower.

 

Nós viajamos através deste lindo país, passando por mais de 3.500 km em 23 dias. Filmamos paisagens de tirar o fôlego, arquiteturas e a natureza. Mas o mais importante pra mim foi ter a chance de capturar a alma da Turquia, seu povo.

Chung Dha via Instagram

via Instagram

Apesar de todo o vídeo ter sido feito com o Final Cut Pro X, o fotógrafo e cinegrafista da Holanda, Chung Dha, criou e disponibilizou em seu canal do youtube alguns presets para Premiere Pro que simulam bem essas transições suaves encontradas no vídeo de Leonardo Dalessandri.

Essa é uma ótima oportunidade para estudar esse tipo de transição e entender como funciona todo o processo. Ao importar os presets, você poderá ver as configurações criadas por Chung e então modificá-las ao seu critério.

Para fazer o download é preciso acessar este link aqui, e depois seguir ou compartilhar nas redes sociais o trabalho de Chung Dha. Caso queira, você também pode fazer uma doação para o cara.

Para usar os presets, precisa estar com o Premiere Pro aberto, ir no painel Effects, clicar com o botão direito e escolher a opção Import Presets, dai você escolhe o preset em seu computador e importa. Mais fácil que piscar os olhos.

Import Presets - 01

Import Presets – 01


Fonte: FCP e ChungDha

Comentários

comments