Recentemente, a Next Limit anunciou a versão nativa do RealFlow para Cinema 4D. Nós do Layer Lemonade ficamos empolgados com essa notícia, pois apesar de o RealFlow original ser poderoso, o workflow de ir e vir de lá para cá não é intuitivo. Assim, possuir uma ferramenta tão poderosa para manipular líquidos e coisas do gênero diretamente no C4D é o sonho molhado de todo animador/motion designer 3D.

Então se você quer dar uma olhada no RealFlow C4D e saber o que ele oferece, Brandon Clements (da Class Hand Studios) nos dá uma rápida pincelada em como criar uma simulação por lá.

Brandon mostra como criar uma simulação de caramelo escorrendo sobre uma barra de chocolate (tudo que pedimos numa segunda-feira de manhã, certo?), usando ainda Octane Renderer 3 para renderizar a cena final.


RealFlow C4D é uma ótima adição às ferramentas do próprio software. Vale lembrar que existem outras opções como o Turbulence FD da Jawset, que dizem ter a vantagem da aceleração via GPU.

Mas independentemente do que dizem, quanto mais ferramentas nesse sentido, melhor para a comunidade que usa Cinema 4D.

Fonte: Lesterbanks

 

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