Uma senha sera enviada para seu e-mail

Nitrosolo: A ferramenta de workflow indispensável para C4D

Quem não tem problemas para gerenciar cenas inteiras no C4D? Pois é, ninguém. Por isso, a rapaziada da NitroMan lançou outra ferramenta para melhorias no fluxo de trabalho chamada NitroSolo. Ela permite ocultar e mostrar – facilmente -, itens ou grupos de itens na sua cena, facilitando o gerenciamento em grandes cenas.

Você provavelmente já sabe – ou deveria saber -, que existem inúmeras ferramentas que permitem gerenciar objetos individuais no Cinema 4D (algumas têm mais recursos do que outras). O NitroSolo, no entanto, parece ser realmente robusto e se estende muito além das simples funções de ocultar / mostrar objetos.

Claro que podemos definir modos de “ocultar e mostrar” objetos com o plugin, mas não só isso, pois ele também permite dirigir a câmera focando em objetos solo. Com um único clique, podemos mostrar um objeto, ocultar todos os outros e ampliar aquele que está sendo exibido. Com outro clique, voltamos rapidamente para a cena completa com a visão original da câmera – muito surpreendente, na verdade.

O plugin oferece ainda um painel onde você pode criar uma lista de solo objects, permitindo a alternância rápida entre eles. Outra coisa interessante é que os solo objects filtram o material editor, mostrando apenas os materiais relativos aos objetos visíveis.

O NitroSolo funciona à partir da versão C4D Prime até o Studio; e requer do R15 em diante. Visite a página da Nitro4D para saber mais.


Fonte – Lesterbanks

Comentários

comments