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Usando o BodyPaint 3D para pintar assets de games

O BodyPaint 3D é indiscutivelmente ignorado pela indústria, mas isso não faz dele algo realmente inútil. A Maxon está correndo atrás para fazer do BodyPaint 3D uma ferramenta aceita por profissionais especializados, e atualizou algumas de suas características, modernizando outras. A nova tecnologia do viewport e um novo mecanismo de pintura acelerado via OpenGL dá um novo horizonte para a aplicação. 

Matt Umney, da Maxon UK, mostra como o BodyPaint 3D pode ser usado para criar assets de games. O tutorial abrange o uso do content browser para adicionar texturas pré-definidas, além do bake object command para transformá-lo em um UV mapped object editável.

Se você estiver interessado em aprender mais técnicas no BodyPaint 3D, ou quiser voltar a usá-lo, Laim Stacy tem uma ótima série de vídeos onde explora de pintura 3D a edição de imagens e mais. Se liga no vídeo abaixo e divirta-se.


Fonte – Lesterbanks e Maxon

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