Uma senha sera enviada para seu e-mail

Animage: Festival Internacional de Animação de Pernambuco

Estamos chegando na 9º edição no Animage: Festival Internacional de Animação de Pernambuco, que acontecerá de 12 a 21 de outubro de 2018.

Todo ano a organização do festival convida um artista para fazer sua identidade visual. Esse ano quem fez a arte do festival foi nada menos que Wesley Rodrigues (clique ai para ver a entrevista que fizemos com esse grande artista no nosso “Papo Lemonade”), diretor, animador e ilustrador goiano.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

O traço do cara é animal, não é!? Hayao Miyazaki ficaria orgulhoso.

Wesley fala o seguinte da arte que criou:

“Já tive a felicidade de participar três vezes do Animage com meus curtas e fiquei muito feliz ao receber o convite para fazer o desenho desta edição. Mesmo não tendo um curta novo para esta edição me alegra saber que estarei presente no festival. Eu já tinha ideia de fazer algo com muita cor, queria que a ilustração fosse bem solta e divertida, e que cada pessoa que a visse pudesse relacionar o cartaz com o universo da animação.”

Ele usou uma mistura de técnicas, utilizando caneta esferográfica, tinta acrílica, têmpera, aquarela e óleo.

O Design Gráfico é de Gabriela Araujo e Eduardo Souza.

O ANIMAGE tem foco no cinema de animação de autor e os filmes são vistos tanto pelos adultos, possibilitando uma visão diferente e reflexiva de mundo, quanto pelas crianças, que se encantam com as cores e formas nas telas.

Imagem relacionada

Os melhores filmes serão selecionados nas categorias Melhor Curta-Metragem, Melhor Curta Infantil, Melhor Curta Brasileiro e Prêmio do Público, com premiações em dinheiro. As categorias Direção, Roteiro, Direção de Arte, Técnica e Som recebem troféu.

As inscrições do festival estão abertas, basta acessar esse link e preencher a ficha de inscrição.

E se quiser conhecer mais sobre o Animage, acesso o flickr do festival que tem muitas fotos boas!

Comentários

comments