Uma senha sera enviada para seu e-mail

Filmes e Séries que Todo Designer Deveria Assistir #2

Dando sequência a nossa lista de filmes e séries que todo designer deveria assistir, mais algumas dicas pro seu fim de semana:

Eames: The Architect and The Painter

A história de dois dos designers americanos mais influentes, marido e mulher, Charles e Ray Eames.  Traz entrevistas com seus amigos e outros experts do design, além de arquivos exclusivos de alguns dos seus trabalhos.

Onde encontrar: Fandor, Amazon


Between the Folds

É um filme incrível sobre o passado, o presente e o futuro da arte do origami; e como cientistas e artistas abandonaram carreiras mais convencionais para se dedicar a arte de dobrar papel.

Onde encontrar: Amazon


Chef’s Table e The Mind Of A Chef

A essa altura seu amigo já deve ter dito pra você assistir Mind of a Chef ou Chef’s Table umas cem vezes (nota da editora: true story bro). Seu amigo está certo. Então se você ainda não mergulhou nessas duas séries, aproveite agora pra se deliciar com alguns dos pratos de comida mais bonitos surgirem em slow motion, e o processo de criação de alguns dos maiores chefs do planeta te deixar com vontade de terminar aqueles projetinhos pessoais (ou de ir pra cozinha inventar o jantar)

Onde encontrar: Netflix, Mind of a Chef


Black Mirror

Em 2015, Netflix bancou por conta própria uma nova temporada da série britânica Black Mirror, que podemos dizer que bota um ar de Arquivo X num enredo sobre as tecnologias do mundo moderno. Segundo as críticas, a série só ficou melhor nessa nova temporada.  Já vivemos num mundo lotado de mídias sociais, AI e VR/AR, onde o que era ficção científica já começa a ser realidade… Black Mirror pode até chegar a ser um pouco assustador, mas traz boas reflexões.

Onde encontrar: Netflix


Life in a Day e Human


Depois de assistir a vida tecnológica de Black mirror, nada melhor do que se lembrar de que apesar de tudo ainda somos humanos. E dois gigantescos documentários (não só no tamanho como na qualidade e importância) são perfeitos para isso.

Os diretores por trás de Life in a Day convidaram o mundo todo a filmar a si mesmo no dia 24 de julho em 2010. O resultado foi 80.000 vídeos enviados, e transformados numa montagem de 94 minutos sobre a humanidade ao redor do mundo nesse dia. Disponível no canal oficial do filme no Youtube.

Já em Human o diretor passou 3 anos entrevistando 2mil homens e mulheres em 60 países coletando histórias verídicas de cada um deles.  O filme captura depoimentos profundamente pessoais e emocionantes sobre tópicos essencialmente humanos: pobreza, guerra, homofobia, e o futuro do nosso planeta, lado a lado com momentos de amor e felicidade. O documentário foi dividido em 3 volumes e pode ser assistido, junto com várias das entrevistas, no canal oficial do filme no Youtube, inclusive legendado em português.

Onde encontrar: Youtube: Life in a Day Youtube: Human


Fonte: FastCo. Design, Channel Criswell

 

Comentários

comments