fbpx

Nem só de After Effects e Cinema 4D vive o mundo da animação. Outro aspecto da indústria, que anda de mãos dadas com animação e motion é a Composição. E quem trabalha com composição profunda (deep compositing), usa ferramentas como Nuke, Flame ou Fusion. 

O Fusion foi criado pela Eyeon Software há cerca de 20 anos, mas em 2015  a Blackmagic Design arrematou o software e o trouxe pro seu lado da Força. E como a base de usuários do Fusion é fiel e extensa, a Blackmagic resolveu deixar o software freezão e disponibilizá-lo também pra rapaziada do Steve Jobs… Ou quase isso.

1026379-fusion-8-studio-public-beta-now-available-download

Fusion 8 em toda sua glória.

Como nada nesse mundo é realmente o que parece ser – e a Blackmagic tem de pagar suas contas como todo mundo -, existe sim um Fusion 8 completão que pode ser baixado de graça agora mesmo. Entretanto, há uma outra versão chamada de Fusion 8 Studio que deixa a gratuita no chinelo pra quem realmente trabalha na área. Nela tem-se coisas como OpenFX plugins, uma rede de distribuição teoricamente infinita para render, análise de fluxo ótico de imagens (para composição em 3D), ferramentas completas de tracking, dentre outros.

Queremos que os artistas usem o Fusion 8 gratuito para perceber que podem, e devem, trabalhar com VFX. – Dan May, presidente da Blackmagic Design

Pessoalmente, tiro o chapéu para a Blackmagic por ter liberado o Fusion 8 de graça, pois até outro dia ele custava algumas centenas de reais.  A versão Studio está por US$995,00 no site oficial, uma verdadeira pechincha.

Blackmagic-Design-Fusion-7-Beta

As pessoas ficam mais bonitas quando trabalham em softwares caros de graça.

 

Fonte: Cartoon Brew

 

Comentários

comments