0   +   1   =  

O Premiere Pro CC tem a habilidade de “empilhar” sequência uma sobre a outra (o que chamam de pancake timelines). Isso simplifica tarefas quando se precisa mover clipes de lá para cá, com o benefício de não termos nosso fluxo de trabalho interrompido.

Dylan Osborn mostra um passo-a-passo excelente de tudo que precisamos saber para trabalhar com sequências simultâneas no Premiere Pro. Além disso, Dylan também ensina como editar clipes de uma sequência para outra – ao invés de simplesmente copiar e colar itens entre elas -, e como abrir sequência de OUTROS projetos dentro de um projeto atual, editando-as e unificando-as de modo impressionante acessando o painel de mídia e usando Dynamic Link. É uma técnica que muda tudo sobre edição no Premiere Pro CC.

1 – Arraste uma sequência para o source monitor

Video Editing Quick Tip: Stack Timelines in Premiere Pro - Drag Edited SequencePra começar, selecione a sequência que deseja abrir sobre a outra e arraste-a para o source monitor.

2 – Abrindo na timeline

Video Editing Quick Tip: Stack Timelines in Premiere Pro - Open in TimelineAgora clique nas configurações do source monitor e clique em Open Sequence in Timeline. Isso abrirá a sequência na timeline, mas lado a lado com a que já está em uso.

3 – Mova a timeline

Video Editing Quick Tip: Stack Timelines in Premiere Pro - Drag and DropE finalmente, clique na aba da timeline recém criada e arraste-a para a posição acima da atual. Isso as deixará em modo pancake, permitindo edição simultânea entre elas.

Entretanto, para mais detalhes, é válido dar uma olhada no vídeo de Dylan, pois o cara ensina rapidamente outros macetes.


Fonte: The Beat

 

[sgmb id=”1″]

Comentários

comments