Uma senha sera enviada para seu e-mail

Quando a Cor se torna uma dimensão espacial

Todos temos nossas aplicações 3D favoritas, e cada uma delas funciona e parece diferente.  Mas há algumas coisas que são semelhantes. Muitos desses softwares terão métodos semelhantes para navegar na viewport, enquanto outros compartilham comandos parecidos. Há uma coisa que é praticamente padrão em todos os sistemas 3D; que é a codificação de cores. Existe uma ligação entre cor e direção em 3D.

Comece observando as três setas que permitem que você mova um objeto no espaço 3D. Já notou como eles usam o RGB como esquema de cores? Isso porque o RGB é sempre igual a XYZ. É uma maneira fácil de lembrar o que estamos olhando.

Isso se estende a mais do que apenas o pivô e os gizmos para objetos. As cores devem ser iguais para atributos, trabalhando em um editor gráfico e outros locais onde um vetor (3 valores), é usado.

Pra entender isso de verdade, Anton Tenitsky ensina algumas áreas onde esse conhecimento básico é útil. Anton é um mentor de modelagem no prestigiado CG Spectrum College of Digital Art & Animation, e muitas vezes compartilha boas dicas como esta.

Comentários

comments